Livros que tenho MEDO de reler

Oi gente, tudo bem com vocês?

Sabe aquela leitura que na época a gente AMOU, virou até um favorito, mas temos medo de reler e “quebar esse encanto”?

Pois é, ultimamente venho pensando a respeito de quais livros eu acho que aconteceria isso, até por conta de algumas problemáticas atuais, então vou falar deles aqui mas já adianto que não quero reler eles. Não quero tirar a boa lembrança que guardei na minha memória. 😉

Crepúsculo

Começando por ele, esse clássico! huahauhauah Eu sei que não irei des-gostar da história (porque amo os filmes até hoje), mas com certeza a escrita seria um problema pra mim. Andei vendo alguns trechos desse livro ultimamente e me perguntando COMO eu consegui amar essa escrita tão… ruim? Vergonha alheia? kkkkk Acontece!

Os Três

Esse livro me marcou demais! Eu lembro que morri de medo e amei a leitura, aí passei a recomendar pra todo mundo… até descobrir que a maioria das pessoas acha esse livro podre. Confesso pra vocês que tenho medo de reler e ver que fui muito emocionada na época e achar ruim. 😦

Estilhaça-me

Ai pessoal… eu tinha gostado tanto dessa trilogia! Aí quando a autora decidiu lançar mais livros eu fui lá, comprei o 4º e simplesmente NÃO CONSEGUI ler! Achei MUITO ruim. Sério! Agora muito tempo se passou e, se eu decidisse terminar essa saga, teria que reler tudo e não dá. Me recuso a estragar essa lembrança boa rs

Harry Potter

Tenho medo real de ler Harry Potter de novo e começar a reconhecer algumas coisas preconceituosas que a autora colocou na história e que na época eu não reconheci. Nem preciso falar sobre o l*xo de pessoa que ela é, então me recuso a reler até pra não dar mais dinheiro e visibilidade para ela.

Perdida

Gente, eu confesso: quando li esse livro não me liguei na problemática que foi a autora ter simplesmente “apagado” a escravidão do Brasil. 😦 Era 2012 ou 2013 quando eu fiz essa leitura e assim… era outra época. Esse tipo de discussão não acontecia e hoje eu reconheço a VERGONHA que foi esse ato, mas realmente assumo meu erro e digo que não, não reconheci isso naquele tempo (o que também é uma vergonha para mim). Foi uma história que eu amei demais e que guardo com carinho até hoje, mas não releria simplesmente porque tenho 100% de certeza que ficaria p*ta e decepcionadíssima com esse fato e não aproveitaria em nada a leitura – além de perder totalmente a magia (já perdeu, aliás).

E são esses os livros mais temidos que jamais farei releitura, hehe. Espero que tenham gostado do post!

Bjs
Marina


Deixe sua opinião ;)