Estilhaça-me – Trilogia Estilhaça-me Livro 1

ESTILHACAMEEstilhaça-me
De Tahereh Mafi

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal.

Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula.

Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha opinião: Comecei a ler esse livro sem muita pretensão. Ele ficou uns dias na minha estante – olhando pra mim e eu olhando pra ele – até que resolvi dar uma chance. Resumindo: amei! ❤

No começo do livro é tudo muito confuso, ela está presa e jogam outra pessoa com ela (Adam – gato, fofo e ligeiramente familiar…). É muito legal ver a evolução de alguém que está presa há tanto tempo em relação à interação com outras pessoas, e ficamos sabendo bastante sobre o mundo atual.

Logo depois temos outro momento no livro, fora da prisão e com muitos personagens novos, traições e inclusive Warner, um cara louco porém muito atraente que quer Juliette a qualquer preço. Adam, Warner e Juliette formam o triângulo amoroso do livro.

MUITAS revelações e muita ação acontecem até o terceiro momento do livro que, ao meu ver, é idêntico aos filmes e quadrinhos X-men. Se não fosse por este final teria sido um dos livros mais perfeitos que eu já li, mas não gostei muito dele.

Óbvio que isso não me deixa desmotivada para ler a continuação (Liberta-me), que inclusive está me esperando na minha estante rsrs 😉

A narração é muito gostosa, o romance é na medida exata e a história é muito boa, então recomendo para todos!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

