(Mangá) Taiyou no Ie

Taiyou no Ie
De Taamo

Sinopse oficial: “Voltar no dia, aquele lugar era uma casa repleta de magia, um lugar onde você acabava sorrindo, mesmo se estivesse chorando. Certamente, um mágico deve ter vivido lá. Assim eu pensava.”

O que uma criança pequena deve fazer quando sua mãe deixa seu pai por causa de outro homem? Ou quando seu pai se casa novamente e uma mulher que traz consigo uma criança de um casamento anterior? Ou quando seu amigo vizinho de infância a convida para morar com ele?

Minha opinião: nos primeiros capítulos eu pensei: “- nossa que desenho feio, que menina chata, que clichê…” mas, foi só dar uma chance… que ele se provou especial! E, quando vi, já estava viciada e amando a história! ❤

Claro que não é nada inovador mas achei tudo muito fofinho. É daquele tipo de mangá que você lê e fica se sentindo bem depois. A história não é rasa mas também não é profunda a ponto de te deixar pensativo. Ela é “simplesmente simples” e bonitinha.

A Mao era uma protagonista que eu achei horrorosa no começo mas que foi me conquistando e no final acabei gostando muito dela! Aliás, todos os personagens não tinham nada de especial pra mim à primeira vista, mas acabei curtindo todos depois. Me apeguei de verdade mesmo, sabem?

E sim, temos um triângulo amoroso entre dois irmãos e eu honestamente já estava achando que o final que eu queria nunca ia acontecer, etc e tal, mas…. Yessss deu tudo certo! Graças a Deus foi o melhor final possível, rsrs.

Adorei! A leitura é levinha e eu recomendo – embora não tenha todos os capítulos em português – li os últimos em inglês.

Bjs
Marina

Uma Tocha Na Escuridão – Uma Chama Entre as Cinzas Livro 2

Uma Tocha Na Escuridão
De Sabaa Tahir

Sinopse oficial: Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, “Uma Chama Entre as Cinzas” contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em “Uma Tocha Na Escuridão”, ambos estão em fuga, lutando pela vida.

Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela – mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles.

Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene – a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar… e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?

Minha opinião: QUE LIVRO! Meu Deus, que livro!!!!! Olha, vocês são testemunhas de como é difícil achar um segundo volume que supere o primeiro, então eu comecei a ler sem muitas expectativas – mas essa história superou a do primeiro infinitamente! EU AMEI!!! ❤ ❤ ❤

Ok, estou empolgadíssima porque acabei de ler e já vim escrever a resenha mas, empolgação a parte, o livro é muito bom mesmo: já começa numa correria desgraçada, tudo acontecendo de uma vez, num ritmo louco e você já se empolga desde o primeiro capítulo.

Temos a narrativa de 3 pontos de vista: Laia, Elias e Helene.

Confesso que eu tinha simpatia pela Helene antes mas passei a não gostar dela neste volume – embora o ponto de vista dela seja uma peça chave para entender os desdobramentos. Ela mudou – e para pior (mas também tadinha, o que sofreu essa daí….). Já o Elias é um cara que eu admiro muito: que homão da p***a!!! rsrsrs Não tem como não se apaixonar por ele, suas atitudes são muito nobres (acho que eu já disse isso na última resenha né? 😛  E a Laia, bom, ela é ótima! Uma personagem forte, marcante e ao mesmo tempo meiga – não tinha gostado tanto assim dela no 1º livro, então pela primeira vez na história (rs) uma personagem “comunzinha” vira extraordinária! Gostei demais!

O enredo é muito inteligente – pelo menos eu não consegui imaginar o que vinha pela frente em nenhum momento! Achei digno de um filme e, como o livro é dividido em três partes, pareceu uma trilogia de tanta história que teve. kkkk

Se o terceiro já tivesse sido lançado eu com certeza o estaria comprando nesse exato momento. Agora minhas expectativas cresceram heim! Espero que a autora não me deixe na mão e conclua a história com maestria.

Adoro o jeito que ela escreve, super leve e natural, então posso dizer que é um livro fácil de ser lido e que é facilmente devorado em poucas horas/dias (embora tenha 398 páginas).

Recomendo muuiitooo! Se tornou um favoritíssimo do ano. 🙂

Bjs
Marina

(Mangá) Fruits Basket

Fruits Basket
De Natsuki Takaya

Sinopse oficial: Em Fruits Basket conhecemos a história de Tohru Honda. Ela parece ser uma garota muito alegre e esforçada. Mas o que poucos sabem é que, depois que sua mãe morreu, Tohru, foi obrigada a viver sozinha, em um barraca que armou no terreno pertencente à família Souma. E junto com ela também conhecemos a família Souma, que carrega a maldição de se transformar nos animais do signo chinês cada vez que são abraçados por alguém do sexo oposto.

Minha opinião: ok, eu me emocionei no fim de vários mangás e tals mas nossa… esse foi o primeiro que me fez chorar de verdade. O final foi muito tocante e profundo – eu amei! ❤ (mas chorei muito rsrs)

Depois de ler Ao Haru Ride eu achei que ia demorar pra me apaixonar por outro personagem mas, como sempre, eu subestimei a minha capacidade de amar homens literários e gamei no Kyo. Logo quando ele apareceu pela primeira vez eu já sabia que iria amá-lo, rsrsrs.

A Tohru é uma protagonista daquelas “perfeitinhas”. Às vezes dava um pouco de raiva pois era surreal o otimismo e bondade dela – ela é o Buda por acaso??? Mas, deixando isso de lado, ela é super especial. Um “bolinho de arroz numa cesta de frutas”, como ela própria diz.

Yuki é a outra ponta do triângulo amoroso mas desde o começo achei ele muuito sem graça. O que eu posso dizer? Ele é muito passivo e perfeitinho… eu gosto mais de um bad boy bonzinho (Hello Kyo!). Kkkk

O Momiji pra mim foi o personagem mais fofo ever! Todos – todos os personagens tinham seu encanto, mas ele foi o mais especial de todos. Já deu pra perceber que eu amei os personagens né? :D00 Mas a história é maravilhosa também – achei muito original! E o enredo é fantástico! Achei forte e marcante… com certeza não é fácil de esquecer.

Como já disse lá em cima, o final foi ótimo, tocante e emocionante. Pra mim foi um dos melhores mangás que li até hoje. Embora Ao Haru Ride tenha virado meu queridinho, esse aqui também virou um favorito da vida! Vou embrulhar eles num plástico pra poder ler mesmo daqui 20 anos sem perder a qualidade do papel. Kkkkk

Recomendo! A arte não é a mais bonita que eu já vi mas todo o resto compensa. É lindo demais! 😍

Bjs
Marina

(Mangá) Ao Haru Ride [Aoharaido]

Ao Haru Ride (Publicado no Brasil como Aoharaido)
De: Io Sakisaka

Sinopse oficial: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível (esse vulgar é do tipo desleixada, comilona, etc – coisas que os garotos japoneses não consideram atraentes nas meninas) para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Minha opinião: até agora esse foi o melhor mangá que eu li NA VIDAAAAA! Favoritíssimo, já se instalou no meu coração pra sempre! ❤ Eu mal acabei de ler já queria ler de novo! 😛 kkkkk

Diferentemente dos outros mangás desse estilo, achei menos bobinho, mais real e emocionante – as atitudes dos personagens são extremamente identificáveis e também temos muito romance – vocês sabem que eu adoro! Fiquei surpresa com o tanto de beijos que tivemos… normalmente rola um beijinho ou outro mas nossa, esse mangá foi recheado! Kkkk 😀

A Yoshioka é muito fofa, mesmo não querendo ser fofa – ela é muito íntegra e eu achei uma ótima protagonista. O Kou é um ótimo protagonista também – ele se faz de distante mas é sempre um fofo. AMEI os dois!!!

Tivemos um breve triângulo amoroso e confesso que me balançou um pouco, afinal o Kikuchi era com certeza boyfriend material. ❤ Queria ter visto algum capítulo extra com um desdobramento da história dele, porque ele é muito fofinho. *-*

Dos personagens secundários nenhum me marcou profundamente, mas são todos ótimas pessoas e ótimos amigos. Sobre o enredo, posso dizer que AMEI! Gostei de como começou e de como se desenvolveu. Da evolução dos personagens e da situação… Como eu disse antes, foi tudo muito real e identificável – quase palpável eu diria. A arte (desenho) é linda também – até agora a mais lindinha que eu vi.

Ah, não sei mais o que dizer, só que ele é lindo! É daqueles que vou ler e reler e reler e reler…. Enfim: leiam! Recomendo muito!

Bjs
Marina

O Demonologista

O Demonologista
De Andrew Pyper

Sinopse: “A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista, é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem principal é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Minha opinião: sabe aquele livro excelente que você pensa “Meu Deus vai ser um dos melhores livros que eu já li!!!”? Pois é, esse foi quaaase. Bateu na trave mesmo e por um único motivo: o final. O livro foi bom 95% do tempo mas teve aquele probleminha que bem conhecemos: um fim abrupto, aquém do desejado e muito incompleto.

Eu até gosto de finais abertos e não me incomodo com finais rápidos, mas a combinação desses 3 elementos… não sei, foi muito decepcionante. Especialmente se tratando de uma leitura que me prendeu do começo ao fim e estava ótima.

Então tirando esse detalhe, o restante do livro foi impecável. A narrativa é confortável, o personagem principal é interessante e a sucessão dos acontecimentos é de dar inveja aos melhores filmes de terror.

Fiquei genuinamente assustada em algumas partes, tanto que só lia em locais públicos e durante o dia – sim, sou dessas! 😛 kkkkk Eu, particularmente, acho esse assunto (demônios, possessão demoníaca, etc) bem pesado… então melhor prevenir que remediar #alouca.

Mas, talvez por ter ficado tãaaaooo assustada assim, eu também esperava aquele desfecho sangrento e marcante dos filmes de terror. Acho que no geral eu senti uma grande frustração nos últimos 10 minutos de leitura porque tinha tudo pra ser O LIVRO DE TERROR DA VIDA, mas ainda prefiro “Os Três”, que segue sendo meu favorito.

Enfim, não pensem que não gostei, eu gostei sim e MUITO! Só estou no momento com aquele misto de sensações, rsrsrs. Ah! mas recomendo! 😉

Bjs
Marina

(Mangá) Ultra Maniac

Ultra Maniac
De: Wataru Yoshizumi

Sinopse oficial: Nina é uma jovem garota do Reino Mágico, muito atrapalhada em suas magias. Ela viaja para a Terra, a fim de estudar em uma escola “normal”. Na escola, ela conhece Ayu Tateishi, que descobre seu segredo e se torna sua melhor amiga.

Minha opinião: aaaainnn que fofinho!!! 😍

Sabe aquele desenho que você assiste e é tão bobinho mas super fofinho e engraçado que você se sente bem? É exatamente essa sensação que o mangá me deu.

No primeiro volume eu ri tanto, mas tanto, que até minha mãe me perguntou o que estava acontecendo! Foi engraçado demais e eu logo fique viciada na leitura e ansiosa pelos próximos.

Os outros não foram tão engraçados quanto o primeiro, mas foram muito bem humorados e deixaram aquele sentimento bom de: “que bom que eu li isso – fiquei mais feliz”. ❤

A Sakura é uma fofa – super alegre e uma gracinha. Sem ela a história não teria tanta graça mas a Ayu (a outra personagem principal) também é ótima! Ela se faz de séria mas na verdade não é nada disso e a amizade das duas evolui de forma natural e muito linda.

Os meninos não são lá muito originais mas o que me chamou a atenção é que nesse mangá as pessoas de fato se beijam, falam dos seus sentimentos de forma mais natural e são muito mais soltos. Foi uma boa mudança de ares pra quem estava acostumada com aquelas historinhas em que os romances andam devagar e na velocidade da tartaruga, rsrs.

O final foi um pouco abrupto pro meu gosto mas a história toda foi explicada e de fato teve um fim, então foi bom – mas podia ser melhor! 😛

Gostei muitoooo! Adorei esse enredo que fala de reinos mágicos e feiticeiros – me lembrou os velhos tempos de Harry Potter kkkk. E amei os personagens, amei tudo! Podia ter mil volumes mas só tem 5, então é super curtinho, vale a pena e eu recomendo para todos!

Bjs
Marina

(Mangá) Drug-On

Drug-On
De Misaki Saitoh

Sinopse oficial: Imagine uma ilha que concede qualquer desejo a quem conquistou o poder de Deus. Nessa ilha, uma fonte secreta é protegida por pessoas com habilidades especiais, que guardam não só os milagres do lago, mas seus segredos também.

A ilha em ruínas é chamada de “Boca do Dragão”. No passado, abrigava uma mina, mas hoje a passagem para a ilha encontra-se bloqueada. Dizem que há uma fonte lá que torna possível a realização de todos os desejos, e muitos vão em busca desses milagres. Porém, aqueles que são rejeitados pela fonte sofrem mutações grotescas. Caçar esses mutantes é o trabalho dos Takers, como Kai. Certo dia, três jovens decidem investigar a ilha e entram escondidos. Eles chegam à fonte e seu destino nunca mais será o mesmo…

Minha opinião: parecia muito promissor à primeira vista: capas bonitas, sinopse interessante… achei que ia curtir muito! Mas infelizmente não gostei tanto assim.

Primeiro que tirando as mulheres achei que o mangá não tinha um desenho muito bonito. Segundo que fiquei perdidona no primeiro volume – não entendi nada de nada mesmo! Aí bateu aquele desânimo mas continuei lendo com esperança de que algumas coisas acontecessem… e nenhuma aconteceu. 😣

De fato, fiquei um pouco decepcionada: o enredo tinha tudo para ser bom mas achei furado em muitos aspectos. Claro que tiveram coisas bem interessantes, como os Valets – para mim, a parte mais legal da história foi saber como eles são formados e o que são de verdade (e o que isso implica nas suas vidas), mas faltou mais emoção.

Os personagens masculinos eram todos problemáticos também… acho que rola um trauma de homens aí! Falando nisso, esquece romance – ele praticamente não existe! Até tem umas cenas meio ~pervertidas~ e as meninas são apaixonadinhas mas realmente para por aí.

O final não existe. Pelo que eu entendi, a empresa que publicou esse mangá disse que esse 5º volume foi mesmo o último, mas que ainda existe esperança para uma continuação – eles querem muito. Mas, de qualquer forma, é bom não esperar uma conclusão (como eu esperava). 😭

Não gostei. Acho que existem outros mangás muito melhores por aí, então devo dizer que infelizmente eu não recomendo. Ah! Mas preciso citar que a qualidade do papel é ótima e as edições são bem caprichadas! Enfim, é isso. Rsrs

Bjs
Marina

Sanctum – Asylum Livro 2

Sanctum
De Madeleine Roux

Sinopse oficial: Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.

Minha opinião: esse livro pra mim foi separado em duas partes: a primeira metade e a segunda.

Na primeira parte eu confesso que fiquei um pouco perdida: não me lembrava de quase nada do primeiro volume, só a história geral mesmo, então nem sabia quem eram os personagens e tudo mais. Conforme as páginas foram passando, eu ia lembrando de algumas coisas mas estava achando tudo muito direto – eu não estava acompanhando muito bem esse ritmo.

Só que aí as coisas foram ficando legais. MUITO LEGAIS. Eu fui ficando com “medinho” e ansiosa pra saber o que ia acontecer… e pá! Fui fisgada!

Tem muito mistério, sabem? Aquela coisa de livro de detetive, que você fica o tempo todo tentando achar o culpado e entender o que aconteceu.

Aí chegamos na segunda metade e eu devorei numa tacada só! Principalmente quando foi mencionado o MkUltra – a maior teoria da conspiração ever!!!! (e eu sou a louca da teoria da conspiração, só pra deixar claro.)

A narrativa é muito rápida e fluida e eu não esperava um enredo tão bom, então realmente foi uma surpresa o tanto que eu me apeguei a esse livro – principalmente depois de um primeiro volume super morno…

Eu realmente quero ler o terceiro tipo já!!!! Estou louquinha pra saber a continuação da história. E acho que a saga tomou forma agora, então fiquei esperançosa!

Recomendo!

Bjs
Marina

(Mangá) Hirunaka no Ryuusei – Daytime Shooting Star

Vocês vão me matar se eu falar de mais um mangá??? rsrs Não consegui evitar – eu sempre gostei muito de mangá na adolescência e recentemente redescobri essa paixão, então estou um pouco empolgada. 😛 Provavelmente vocês verão outros muito em breve porque descobri um site para ler mangás do mundo todo online: MANGAHOST – não é propaganda gente, eu realmente achei por conta própria e é muuuito bom! ❤

Eu achei melhor não fazer mais resenhas de Mangá como a que eu fiz com Orange (volume por volume) e sim como se fosse um livro (uma coisa só). Isso porque a maioria deles tem muitos volumes, vários capítulos e é meio confuso separar tudo nesses leitores online…

Então vamos lá:

Hirunaka no Ryuusei (Daytime Shooting Star)
De Mika Yamamori

Sinopse oficial: Suzume é uma jovem de 15 anos, que acaba de se mudar para Tokio, devido a transferência de trabalho de seu pai. Sendo assim, ela vai morar com um tio desconhecido na imensa cidade de Tokio, que para ela, uma humilde moradora do “interior”, é um imenso deserto de céu limitado.

Logo que ela chega na grande cidade acaba conhecendo um estranho cara, que ela logo descobre ser amigo de seu tio e também o seu professor na nova escola. A partir dai vamos acompanhando seu dia-a-dia, e vendo-a tentando fazer amizade e entender aquele novo e inusitado “mundo”.

Minha opinião: essa resenha não faz jus à história – na verdade ela é terrível!!! Vou resumir aqui do meu jeito pra vocês: a personagem principal, Suzume, se muda para Tókio e vai viver com seu tio. Ela sempre morou no interior, não tinha muitos amigos e era um pouco avoada e distraída, então seus maiores desafios são: não se perder, fazer amigos e lidar com o dia a dia numa cidade grande.

É aí que os problemas começam: logo que ela chega ela se perde e o amigo do seu tio a ajuda. Nos dias seguintes, ela descobre que ele é seu professor, mas a inegável atração entre os dois começa a crescer… Do outro lado temos Mamura, um estudante que sempre teve “medo” de encostar em meninas mas que vê nela uma amiga e aos poucos vai mudando seu jeito…

Eu fico genuinamente feliz de ter descoberto essa historinha – ela é muuuito fofa! E viciante! ❤ No começo é tudo meio infantil (bobo) mas, conforme o mangá vai se desenvolvendo, as situações e os personagens vão evoluindo e se tornando mais adultos. Eu senti como se crescesse junto com eles!

Além dos três protagonistas temos alguns personagens secundários também que aprendemos a amar ao longo dos volumes – senti que alguns foram mais trabalhados que outros, mas no geral foram ótimos personagens. A arte (desenho) não é a maaais bonita que eu já vi, mas também não é ruim – gostei.

Não achei o romance bobinho, pelo contrário: foram situações um pouco tensas (romance proibido) e difíceis de lidar – tudo muito real e palpável – o sofrimento de não poder seguir em frente com algo que você quer tanto é mesmo desesperador.

Sobre o triângulo amoroso, isso raramente acontece mas eu escolhi o lado certo! Huahuahua Mas confesso que é muito difícil escolher um lado porque a situação toda favorece a escolha dos dois – foi doloroso dar tchau a um deles no final, mas amei o desfecho. AMEI! (tem muita controvérsia nesse término: como foi um triângulo, muita gente não gosta justamente pela escolha dela mas eu… ah! eu gostei demais rs)

Tudo foi muito fofinho e romântico, e denso na medida certa! Eu recomendo para todos que gostem desse tipo de mangá (shoujo). 😘

Shoujo

É um tipo de mangá comercializado para um público feminino, normalmente entre as idades de 12 e 18 anos. O nome latinizado de 少女 (shōjo), literalmente significa “pequena garota”. O mangá shojo abrange muitos assuntos em uma variedade de estilos narrativos e gráficos, desde dramas históricos a ficção científica — muitas vezes com um forte foco em relacionamentos românticos e emoções humanas.

fonte: WIKIPEDIA

Achei válido comentar também que o romance tratado nesse tipo de leitura é sempre puro e inocente, não tendo muitos beijos nem pegação, ok? rsrs

Bjs
Marina

(Mangá) Orange #5

Orange #5 – Todas as vidas serão protegidas?
De Ichigo Takano

Sinopse oficial: Com a ajuda das cartas, Naho e seus amigos vêm agindo para poder salvar Kakeru. E depois do festival esportivo, todos ficam esperançosos ao ver o sorriso genuíno no rosto do amigo. Mas então, chega o dia da virada do ano, que a carta da Naho dizia que ocorreria uma briga tão feia com o Kakeru que os dois nunca mais voltariam a se falar direito, até Kakeru morrer em fevereiro. Naho fará de tudo para evitar a briga, mas as coisas parecem indicar que existem passados imutáveis! Os dez anos e as vidas dos seis amigos serão protegidos?

Minha opinião: confesso – tem um olho na minha lágrima! Snif…

Esse volume foi lindo! Lindo mesmo! ❤ A gente não sabe como tudo vai ficar até as últimas 10 páginas, então foi uma tremenda tensão o tempo todo!

Imagina ter que pisar em ovos porque qualquer palavrinha errada que você disser pode levar seu amigo a se matar? Eu admiro muito a coragem e vontade que eles tiveram de ajudá-lo a se manter vivo até o fim e olha… o final foi muito bom!

Foi interessante a mistura de passado, futuro e troca de narrativa (ponto de vista) que tivemos nesse 5° e último mangá da série – esclarecedor, eu diria… em tempos de 13 Reasons Why eu vejo de novo o reforço de que você nunca sabe o que se passa na vida do outro, então não dá pra julgar ou tentar entender – dar o seu melhor e o seu apoio é sempre a melhor escolha.

Enfim, esse mangá foi incrível: muito bem feito, a história é ótima, o desfecho foi maravilhoso e… é muito lindo! Rsrsrs lindo e profundo são, de fato, as palavras que melhor descrevem o que senti.

Recomendo do fundo do coração pra todos vocês!

Bjs
Marina

A Prisão do Rei – A Rainha Vermelha Livro 3

A Prisão do Rei – Uma jaula silenciosa. Uma guerra lá fora.
De Victoria Aveyard

Sinopse oficial: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Minha opinião: eu quase surtei e quebrei alguma coisa quando acabou, porque eu pensei: “- O QUÊ??? Como acaba desse jeito??? Que autora preguiçosa terminar uma saga assim!!!”, porque eu jurava que era o último volume, né… MAS NÃO ERA!!!!

Graças a Deus tem mais um volume confirmado por enquanto. Pelo que eu li, parece que ele sim será o último (e a história está mesmo caminhando para isso), então eu estou ansiosa!

Neste terceiro livro temos 3 vozes narradoras: Mare, obviamente, Cameron e mais uma que só surge nas últimas 150 páginas e que foi uma surpresa pra mim! Como eu leio no e-reader eu não consigo ver o nome dos capítulos antes, então surtei quando apareceu o nome de quem ia narrar, rsrs. Sugiro que vocês também não espiem porque deixa tudo mais legal. 😉

O enredo em si se desenvolveu de forma lenta: basicamente 200 páginas (ou até mais) são da Mare na corte do Maven. Mas eu não desgostei, pelo contrário: achei bem interessante e não foi arrastado, foi uma narrativa muito fluida e eu gostei muito dessa parte. Só a ação em si que demorou pra aparecer mesmo.

Depois dessa parte mais enrolada finalmente começa a revolução e aqueles acontecimentos que trazem à tona a ação do livro. Eu achei que pouca parte foi gasta com isso: o volume é extenso e cabia ter dado mais ênfase às batalhas em si.

O romance foi uma parte importante: Mare está tão fragilizada que até seu coração teve dúvidas por um breve momento. Eu juro pra vocês que não gosto de nenhum par possível para ela: acho o Maven muito “quebrado”, o Cal muito passivo e o Kilorn muito insignificante… espero que a autora consiga me convencer no último livro.

Em resumo, quando pensei que era o último volume já estava preparada pra tacar uma pedra mas, sabendo que ainda temos mais história depois, percebo que foi um ótimo terceiro livro. Me prendeu do começo ao fim, trouxe à tona parte da velha Mare (e não a Mare mudada do segundo) e teve ação, romance e política. Foi muito bem elaborado!

Eu gostei muuuito! Terminei em poucos dias e recomendo para todos. Mal posso esperar pelo próximo! 🙂

Bjs
Marina

(Mangá) Orange #4

Orange #4
De Ichigo Takano

Sinopse oficial: As cartas do futuro também tinham sido enviadas para Takako, Azu e Hagita. E indo de encontro ao que a carta dizia, o grupo de amigos decide participar da corrida de revezamento na gincana junto com o Kakeru. Será que essa é a melhor escolha? Ela levará o Kakeru para um futuro mais feliz?

Minha opinião: esse foi o melhor volume de todos!!! ❤ ❤ ❤

Finalmente a Naho e o Kakeru perdem um pouco da vergonha e conseguem expressar seus sentimentos – fofíssimos! Devo dizer que eu, como uma boa shippadora de melhores amigos, ainda fico com dó do Suwa e torço um pouquinho pra ele… ele merece mais reconhecimento: é um cara ótimo e merece ser muito amado.

Eu estou desejando fortemente que eles consigam salvar o Kakeru. Meu desfecho perfeito seria ele lá no futuro com eles, mas a Naho com o Suwa. Kkkk 😛

A história foi focada em um evento só mas amei como todos os amigos estão lá para se apoiar e tentar juntos fazer um bem maior… foi bem bonito! Aliás, a mensagem desse mangá é muito bonita: a amizade pode salvar vidas! Mesmo você sabendo que algo poderia ser ruim pra você, você faria para salvar um amigo?

Acho que não vou conseguir esperar muito mais pra ler o próximo (e último), heim… preciso saber logo o desfecho dessa história, rsrs. Estou ansiosa! 😉

Recomendo!

Bjs
Marina

A Caminho do Azul Sereno – Under The Never Sky Livro 3

A Caminho do Azul Sereno
De Veronica Rossi

Sinopse oficial: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?

Minha opinião: esse foi, sem dúvida nenhuma, o livro que mais me fisgou neste ano!

Depois de milênios se passarem da minha leitura do primeiro volume e mais um tempão do segundo, o qual li em inglês, finalmente chegou a hora do desfecho dessa trilogia. E eu não poderia ficar mais surpresa com o tanto que gostei!

Não me lembro de ter gostado tanto assim dos livros passados, ou dessa Ária madura e boa de briga que encontrei aqui… mas me lembrava de quase todos os detalhes – por incrível que pareça.

Eu gosto desse cenário. Não que eu desejasse viver nele, mas é tudo muito interessante – os Audis, Olfativos, Videntes, etc. Eu me sinto presa ao livro, conectada mesmo – sempre que penso sobre os universos interessantes com os quais nos deparamos nas leituras eu lembro desse mundo criado com Éter, Ocupantes e Forasteiros.

Não sei se foi impressão minha mas eu achei esse volume menor e mais fluído. O enredo foi ótimo, a história foi boa e o final foi perfeito! Com certeza uma leitura muito agradável.

Não sei se classificaria como um favorito… o fato é que eu gosto de tudo a respeito dessa história mas eu não AMO ela… tenho um carinho muuuuito especial pelos personagens, mas não sei se será um favorito do ano. Vamos ter que esperar eu ler mais livros pra tirar essa conclusão, rsrsrs.

Enfim, trilogia e livro recomendadíssimos! Com certeza vale à pena. 😜

Ah! Fiquei super feliz de saber que FINALMENTE lançaram os 3 volumes aqui no Brasil e com capas lindas! ❤

Bjs
Marina

[OFF] Vida corrida e divulgação do meu trabalho de tradutora

Oi pessoal, tudo bem?

Ultimamente eu tenho postado muuuito pouco, certo? Prometo que não vou parar com o blog, mas o ritmo está difícil de manter. 😦

Eu estou no ápice da pós-graduação (aquele momento em que você não sabe a maior parte das matérias e tem 500 trabalhos pra fazer), estou fazendo aulas particulares de Francês (estou cheia de lição de casa, rsrsrs) e comecei a fazer trabalhos de tradução (inglês/português) – além do meu trabalho regular de 8h por dia. Logo, estou na correria mesmo! Mal tenho tempo pra jogar meu joguinho mais amado YU GI OH Duel Links. hehehe 😛

Então sim, estou lendo muito pouco mesmo (infelizmente). Basicamente no metrô. mas nesse mês ainda vou conseguir ler mais de um livro, já que estou avançando bem no A Caminho do Azul Sereno, então aguardem umas 2 resenhas! \o/ uhuulll

Aproveitando, como estou começando e preciso de clientes, estou fazendo trabalhos de tradução de textos (inglês-português e vice versa), como já falei, com um preço bem baratinho. 🙂 Se puderem divulgar eu agradeço – meu e-mail é mbarollo@gmail.com. Quando eu terminar minha pós vou fazer outra pós (sim, que coragem! rsrsrs) para ter em mãos um diploma de tradutora e tentar minha vida na tradução de livros. XD Então torçam por mim!

É isso gente… sempre que possível farei posts por aqui – esse blog não ficará abandonado! ❤

E vocês, como estão se saindo com as leituras desse ano?

Bjs e até a próxima!
Marina

Gelo e Fogo – Neve e Cinzas Livro 2

Gelo e Fogo
De Sara Raasch

Sinopse oficial: Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell. Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavar nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama?

Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças? Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia, Mather, pela liberdade — e Meira começa se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas sim por toda a humanidade.

Minha opinião: eu AMEI o primeiro livro, então as expectativas para esse volume estavam BEM altas! Acho que isso derrubou um pouco minha empolgação quando já nos primeiros capítulos vi uma história mais morna e voltada para a política… mas a história não foi ruim, pelo contrário! A única coisa que faltou foi o ritmo que tivemos antes – a ação de verdade só foi aparecer nos últimos capítulos.

O enredo, como eu disse antes, foi todo trabalhado na política e as ações que envolvem ser rainha e ter que tomar decisões envolvendo um reino. Não era de se estranhar que a Meira fosse se desfazendo em pedaços e virando outra pessoa devido à pressão e tudo mais. Mas eu gostei de ver a progressão da personagem e confesso que fiquei animada nos últimos capítulos! Ela se tornou uma líder e uma guerreira – eu adoro essa personagem mesmo! ❤ rs

Temos agora o ponto de vista do Mather também! Eu logo pensei: “ponto de vista do Mather? Então já era meu Shipp da Meira com o Theron né. :P” kkkkk Mas a esperança é a última que morre, minha gente, eu ainda tenho fé de que vai rolar alguma coisa entre esses dois! HAUHUAHUHAA #iludida

Voltando: o ponto de vista dele foi importante para vermos o que acontece em Inverno depois que a Meira vai embora visitar outros reinos. Eu achei uma ótima sacada!

Achei tudo muito inteligente. Claro, eu cheguei a desvendar uma coisinha ou outra mas, no geral, foi surpreendente! Temos a adição de mais uma personagem que já sei que terá seu próprio ponto de vista no 3º livro também, então estou ansiosa para ver onde vamos chegar…

Ah! preciso mencionar que eu AMO esse mundo criado pela autora com os reinos estação e magia. Eu morri de inveja do povo de verão que nunca sentia calor, kkkk. MEU SONHO é nunca sentir calor porque quando passa dos 25º eu já fico morrendo com pressão baixa e mau estar rsrsrs. #amofrio

Enfim, recomendo! Já quero ler o próximo. 😉

Bjs
Marina