Bem-vindos! (Autoras + Crepúsculo)

Olá pessoal,

Pensei muito sobre esse post inaugural: qual livro escolher, o que falar… Mas decidi começar com uma breve introdução sobre quem somos nós, e usar um livro clássico dos “clássicos polêmicos” como tema rs

Sobre a gente

A idéia de começar esse blog surgiu comigo (Marina).
Eu adoro ler e sempre gosto de falar sobre o livro depois que eu termino: comentar, trocar opniões, às vezes soltar um spoiler… rs
Como eu costumo visitar diversos blogs na internet, pensei em criar o meu. O problema é: eu leio muitos livros, mas a maioria no mesmo “estilo” romântico.

Chamei então a minha irmã (Julia) para ser co-autora, já que ela é um pouco mais “eclética”, e também minha mãe (Alice), já que ela lê bastante livros – a maioria são espíritas ou românticos.

Acho que com 3 pessoas escrevendo, o blog vai ficar bem diversificado! 😉
Enfim, espero que gostem!

Crepúsculo
De Stephenie Meyer

Este é sem dúvidas um dos livros mais falados e polemizados atualmente.

A história fala sobre uma garota, Bella Swan, que se muda para uma cidadezinha nublada e pacata para morar com seu pai.
No decorrer do livro, ela descobre que a cidade esconde sua cota de mistérios que a atraem cada vez mais. Um dos mistérios que mais chama sua atenção é um garoto, Edward Cullen, estranho, bonito e isolado, mas muito atraente!
Além do seu interesse por ele, há o surgimento da amizade com Jacob, um garoto que a conheceu quando pequena e sempre a amou.
O livro se desenvolve com romance, aventura e escolhas significativas nas vidas dos personagens.

Minha opnião – O livro é bom: nem ruim nem incrível, mas eu gostei da história e do jeito da autora de escrever.

É claro que, se você assistir o filme, vai ter muitas impressões erradas. Por exemplo: o Edward do livro é o cara mais bonito do mundo, enquanto o do filme… bom, digamos que eu não concordei nem um pouco com a escolha do ator. Já o Jacob, no livro não fui muito com a cara dele, mas no filme ele é um gato!

A Bella é uma personagem que combinou perfeitamente com a atriz do filme: sonsa, desengonçada, sem expressão e muito sem graça. Porquê o Edward se interessa por ela é mesmo um mistério, já que ela é bem chatinha. Eu acho que a única explicação para ele se interessar por ela (no livro) é o fato dela ser a única pessoa que ele não consegue ler a mente. Imagina você, junto com uma pessoa, sabendo o que ela pensa a todo instante… TENSO! Então ok, pensando por esse ângulo até que eu consigo dar sentido ao românce e acabo me envolvendo na história.

O modo de escrever da autora é muito gostoso, tanto que terminei o livro em poucas horas (realmente devorei) e saí de casa para comprar o próximo. Resumindo: recomendo a leitura para quem ainda está na fase de vampiros, porque eu francamente cansei um pouco já rs Mas leiam sem o preconceito do filme!

Bjs
Marina

———-

Opnião Ju:  Acho que não tem como falar de Crepúsculo sem comparar com o filme, até porque a história ficou tão conhecida por causa dele que fica até difícil separar os personagens dos atores… e talvez seja por isso que eu tenha ficado tão decepcionada com o filme! Não odiei o filme nem nada, mas acho que mesmo eles tentando resumir a história poderia ter ficado melhor…

Enfim, por onde começar?? Tudo bem que não estou aqui para falar sobre o filme, mas mais uma vez me pergunto por que… por que escolheram ele como Eduard se haviam tantos que não ficariam parecendo uma mosca morta?  (nada contra o Robert + acho que nada a vê ele para esse papel), porque os Cullens não ficaram + parecidos?  Porque só o Emmett e talvez a Alice realmente se parecem com a descrição dos personagens?

Voltando a resenha do LIVRO.. tenho que me policiar para falar só dele…  enfim… o livro é bom, e eu gostei muito da história romântica e como tinham  seres sobrenaturais e etc. me interessei bastante. No livro, a gente consegue ver muito mais essa relação de atração entre eles e a inadequação da Bella, que no filme fica parecendo que foi porque alguém soltou um pum… enfim… foco… No livro a gente acaba conhecendo bem os Cullens e a história de brilhar no sol e tudo mais não fica parecendo boba, mas consegue sim se encaixar bem na história.

Finalizando… gostei e li bem rápido este primeiro livro da saga, vou deixar para opinar sobre os outros mais tarde.. mas se você ainda não leu por preconceito ou porque achou que vendo o filme você já soube de tudo, talvez possa aproveitar para conhecer esta história por outro ponto de vista!

bjuss

Julia

Posts Relacionados:

Lua Nova – Livro 2 Saga Crepúsculo
Eclipse – Livro 3 Saga Crepúsculo
Amanhecer – Livro 4 Saga Crepúsculo

3 comentários sobre “Bem-vindos! (Autoras + Crepúsculo)

  1. Q interessante vc ter escolhido este livro pra começar as resenhas do seu blog. Foi o primeiro livro de romance q li, aos 12 anos, e o q me levou a essa paixão pela leitura. Eu comecei a ler cedo, mas confesso q não gostava muito. E eram livros de criança…daqueles com ilustrações…rsrs Então eu tenho um carinho especial por esse livro e pela autora, pq sendo bom ou ruim, foi ele q expandiu meus horizontes. Confesso q hj em dia não o acho mais tão sensacional quanto achei na época, mas continuo achando q é um bom livro. Se vc deixar todos os preconceitos de lado e a modinha do “abaixo ao crepúsculo”, vc consegue se encantar. Hj tenho 18 anos e já o li mais de quatro vezes (o filme eu assisti todos os dias durante algumas semanas depois q lançou…rsrs). Enfim…gosto msm e admito. E minha admiração pela Stephenie não mudou em nada (principalmente após ter lido “A hospedeira”).

    Mais uma vez em sintonia… 🙂 Bjs Marina.

    1. Nossa Thay, realmente fiquei emocionada agora porque nunca conheci ninguém que entendesse tão bem esse amor que eu tenho pela saga e pela autora! ❤

      Você descreveu como eu me sinto: ela me ajudou a expandir meus horizontes e ingressar nesse mundo literário com força, então o carinho realmente prevalece.

      Eu fico IMPRESSIONADA com a nossa sintonia! rsrsrs Cada dia mais! É muito mágico ter alguém com os mesmos gostos, que entende a gente…

      Obrigada mesmo pelo carinho sempre!!!! ❤ ❤ ❤

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

