A Escuridão ao Nosso Redor

A_ESCURIDAO_AO_NOSSO_REDOR_1688778718122330239SK-V11688778719B

A Escuridão ao Nosso Redor
De Eliot Schrefer

Sinopse oficial: — Eu estou vivo? — Você está?

Numa época em que o mundo se dividiu entre dois lados completamente diferentes, um jovem de 17 anos parte em uma missão para resgatar a irmã, mas, para isso, precisará se unir ao inimigo. Neste romance de Eliot Schrefer, que une o melhor de Os dois morrem no final e O guia do mochileiro das galáxias, o leitor embarcará em uma missão na qual o amor pode ser a única maneira de sobreviver.

Ambrose Cusk acorda em uma nave sem saber como foi parar lá; as únicas coisas de que Ambrose sabe é que o sistema operacional da espaçonave possui a voz de sua mãe, que ele precisa resgatar a irmã, Minerva, e que a única outra pessoa a bordo é Kodiak Celius — um jovem que é o oposto de Ambrose.

Sozinhos nesta missão, Ambrose e Kodiak precisarão colocar as diferenças de lado se quiserem desvendar todos os mistérios que os cercam e permanecerem vivos, enquanto tentam cumprir uma missão onde nada parecer ser o que realmente é.

Minha opinião: Esse livro foi tudo que eu queria ler! 🥰

Estava com vontade de ler uma ficção científica passada no espaço, com romancinho e uma pitada de mistério – e isso resume bem esse livro.

O protagonista a princípio não me conquistou, mas ele foi me ganhando ao longo do livro. E que livro original e surpreendente: eu jamais teria imaginado o rumo da história! Ele é dividido em 6 partes e, pra mim, elas me trouxeram sensações muito diferentes. Então falarei delas separadamente abaixo:

Parte 1 (até os 45%)

A primeira parte foi eletrizante! 😁 Tudo é novo, não sabemos o que está acontecendo nem porquê está acontecendo e desconfiamos de tudo e todos. E isso acontece ao mesmo tempo em que um romance super fofo e super slowburn vai se desenvolvendo.

Eu fiquei viciada na leitura e não consegui parar de ler até o fim. E o fim… nossa! Chocante!

Parte 2 (até os 70%)

Quando acabou a primeira parte eu já consegui formular algumas teorias e começar a entender algumas coisas, até que veio essa parte 2 para trazer todas as respostas.

Sim, aqui entendemos tudo – ok, quase tudo – e foi ao mesmo tempo interessante, desolador e triste. 😔 Temos o romance também, claro, mas ele vira uma coisa secundária… senti um pouco de despreendimento com relação aos personagens (perdi um pouco da conexão), mas gostei muito do desenvolvimento deles.

Parte 3 (até 80%)

Essa parte foi diferente de todo o resto. Aqui o negócio ficou sombrio e perigoso. 😟 Uma ideia que a gente pensou que ia dar certo dá muito errado e algumas atitudes dos personagens foram muito diferentes das que esperávamos que tivessem. Foi mais envolvente que a segunda parte porém mais curta e mais “decepcionante”. Foi a que menos gostei.

Partes 4 e 5 (até 88%)

A parte 4 teve o quê… 2 páginas? Então resolvi juntar com a parte 5 para falar que as coisas tomaram outro rumo diferente (de novo!) e que eu gostei demais! Eu voltei a me conectar com o Ambrose e o Kodiak e pra mim foi quase um final de livro porque senti que o encerramento foi basicamente um desfecho para a história e para o que eu queria ver desde o primeiro capítulo. ❤

Parte 6 (até o final)

Foi um ótimo final! Bem digno de filmes e séries no espaço. 😊 Tudo se resolveu, tivemos as revelações finais e, o principal ponto, é que existiu esperança. Eu me questionei como algumas coisas iriam funcionar mas no fim tudo deu certo e eu terminei a leitura com um sentimento de acolhimento e muito carinho pelos personagens e pelo mundo que eles construíram.

Eu particularmente adorei esse livro e recomendo para todos. ❤

Bjs
Marina


Deixe sua opinião ;)