Shadowhunters – Série [update review]

Oláaaaa pessoal!!!

Resolvi atualizar as minhas impressões sobre essa série que mal conheço e já considero pakas ❤

Então vamos lá: 

A personagem da Clary é sim melhor que no livro mas ai gente…. a atriz interpreta muito mal! Tenho um amigo aqui no trabalho que também assiste e a gente fica tirando sarro da cara dela todo dia! hauhaua

clip_shadowhunters_0202_lands

O Jace está ok, mas agora estou achando ele meio chatinho às vezes… O Alec me causa turbulências emocionais todo episódio e no episódio 6 então… gritei como uma menininha de 12 anos por causa dele e do Magnus! kkk

Falando em Magnus, acho que o espírito dele foi bem capturado mas nossa, é MUITO exagerado! Chega a ficar cansativo de vez em quando… e a Izzy – no começo não gostei dela, mas entendi que não gostava é dessa nova personagem que tinham criado, já que ela era completamente diferente do filme. Hoje gosto MUITO dessa nova “personalidade” que deram pra ela e acho atriz uma das melhores da série! Ela interpreta muito bem e é linda. 🙂

Outro que dá um banho de interpretação na Clary (rs) é o Simon. Cada dia que passa a história dele está melhor e, no próximo episódio (8) já temos um vislumbre de uma situação que acontece no segundo livro. o.O Oi??? Eles estão juntando tudo!

shadow-hunters-01

Enfim, partindo para a história de fato: ela está completamente diferente do livro/filme. Eu não sei o que vai acontecer, eu nunca sei o que esperar, está uma coisa de doido! Mas eu gosto disso!!! ❤ Acho que meu cérebro entende que é tipo uma continuação ou uma saga paralela no mesmo universo com situações diferentes pros mesmos personagens, e é legal ter esse ponto de vista.

O enredo está amadurecendo a cada dia, as atuações também e pasmem – até os efeitos especiais!

Nos estados unidos o pessoal está dizendo que esse último episódio (7) foi o melhor e que finalmente a série encontrou seu tom. Eu já acho que essa evolução aconteceu no 6º ep, mas concordo que agora sim as coisas estão caminhando de forma mais interessante.

chmr6jiukaarkao2

É isso gente, eu estou gostando mesmo! Estou assistindo fielmente e ansiosa para cada episódio novo. É muito bom ter com quem conversar aqui no trabalho também, porque me animo mais ainda e fico contando os minutos pra assistir de novo!

Série recomendada. Prometo que só faço mais um update no final da temporada HAUHAUAHA. Sei que a maioria quer ver livros aqui, então eu tento mas não me controlo muito bem quando se fala de Cassandra Clare e o universo Shadowhunter. 😛

Bjs
Marina

Shadowhunters [Série]

Ok, acredito que a maioria deva saber mas, para quem ainda não ouviu a notícia: existe uma série baseada nos livros da saga Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare.

Meu caso de amor com esse universo criado pela Cassandra é infinito: eu simplesmente AMO os Caçadores de Sombras! ❤ Mas, deixa eu recapitular um pouquinho os fatos:

  • Odiei o primeiro livro da saga
  • Nunca gostei muito da Clary
  • AMEI o filme Cidade dos Ossos
  • Gostei do segundo e do terceiro livro da saga
  • AMEI os últimos 3 livros da saga

Tirando essa série eu AMO de paixão As Peças Infernais, mas isso não vem ao caso… rsrs tudo que posso dizer é que, depois de um filme que eu achei incrível e de terminar todos os volumes dos livros, essa série veio para me deixar salivando por mais esse gostinho desse universo.

shadowhuntersheader

Primeiramente temos algumas diferenças, então é como o filme: tem que ser assistido com a mente aberta. Nunca uma adaptação é totalmente fiel ou possui todos os elementos da história, então temos que ser pacientes e manter a porta aberta a todas as possibilidades.

Dito isso, quero contar para vocês o que eu achei dos primeiros 2 episódios que assisti (na Netflix). 😉 Vamos lá:

A primeira de todas as diferenças, a idade dos personagens, me agradou muito. Sempre que eu lia a história eu sabia que os personagens tinham 16 anos em média, mas eu sempre imaginava-os com 18, 19. Isso pela maturidade e pelas experiências pelas quais eles passavam. Sim, a Clary era a mais imatura e a única personagem que passava por 15 anos gente… não dava!

Sobre os personagens, achei que a Clary ficou muito boa. Mais agradável que no livro, mas ainda preferia a Clary do filme. O Jace está gatíssimo, mas o ator do filme tinha capturado melhor o espírito dele, não sei… talvez ainda seja cedo demais para julgar. Alec = perfeição!!!! Meu Deus, ele não é um homem, é um Deus maravilhoso que veio para a Terra me fazer suspirar a cada segundo que ele aparece! Não tenho nem o que falar da atuação, porque só consegui ficar babando, nem ouvi o que ele fala! HAUAUAHUA O Simon é sempre o melhor personagem, né gente? A Cassandra fez um ótimo papel criando ele e ambos os atores responsáveis por interpretá-lo deram um show! Parabéns! A Izzy foi a personagem principal que eu menos gostei: ela é sensual demais, passa dos limites! E não leva nada a sério, ela é muito aérea, sei lá… não curti a interpretação e nem o rumo que deram para a personagem.

O Magnus está muito bom! Já adorava esse ator em Glee, mas acho que ele ficou perfeito nesse papel. 🙂 O Luke é um polícial, o que eu vi como mudança positiva e um rumo bacana para a série, fora que ele também é um colírio para os olhos. Adorei a interpretação e espero ver mais dele na série. A Jocelyn pra mim ficou muito forçada, simplesmente não gostei. Por fim, o Valentim da série com certeza representa o Valentim do livro MIL VEZES melhor que o do filme – que parecia ter 25 anos! Curti a escolha do ator e estou gostando muito da interpretação!

icymi-inside-abc-family-s-shadowhunters-first-look-at-the-institute-526557

Os efeitos especiais… bom, já vi piores mas DEFINITIVAMENTE já vi melhores… muitos!!! Chega a ser um pouco frustrante, mas também não atrapalha a série a ponto de pararmos de assistir. É tipo Once Upon a Time, quem já assistiu vai entender: os efeitos são ruinzinhos mas e daí? Certo? rsrs

No geral estou achando o desenrolar dos fatos um pouco rápidos. Acho que o primeiro episódio podia ter enrolado um pouco mais, não havia necessidade da Clary já descobrir que era uma shadowhunter, já ir para o instituto, etc, podia ter sido tudo um pouco mais devagar (na minha opinião). Mas gostei mais do primeiro episódio do que do segundo. Achei que o segundo fugiu um pouco do esperado e foi mais “chatinho”. Além da parte dos vampiros pegando o Simon (hey, não é nenhum spoiler, certo? Aposto que todo mundo sabia dessa parte…) que foi totalmente diferente do livro. Foi estranho.

Enfim, estou gostando, mas com cautela. Se continuar assim vou continuar assistindo porque né: Jace + Clary, Simon + Izzy e Alec + Magnus não dá pra perder, rsrsrs. Mas se os produtores começarem a “cagar” na série (desculpem a expressão chula, não achei outra que expressasse tão bem meus sentimentos!) eu paro de assistir sem culpa, porque não é tudo isso.

Ok, é isso gente. 🙂 Se vocês quiserem ver mais posts depois que eu assistir mais episódios me avisem. 😉

Fiquem aqui com mais um trailer e espero que tenham gostado:

Bjs
Marina

Livros da Semana 74

Oi gente, como estão essa semana?

Preciso compartilhar com vocês uma grande descoberta: o POPCORN TIME. Já ouviram falar?

Ele é tipo o Netflix: você tem séries e filmes para assistir on-line… mas é DE GRAÇA!!!!!

Funciona assim: você instala o aplicativo (o meu eu instalei no Android, mas tem para computador que é  como a maioria assiste – quem tem iphone só consegue instalar com o Jailbrake) e escolhe a série/filme que quer assistir. Ele carrega on-line e você assiste com legendas. 🙂 E tem MUITO mais séries e filmes que o Netflix – tem TODOS atuais e eles são muito rápidos para colocar os episódios no ar.

Então só queria dizer para vocês que isso FERROU a minha semana!!!! Fiquei assistindo todos os dias a série Faking it (da MTV) até acabarem os episódios de todas as temporadas. Logo, estou nas primeiras 100 páginas do livro dessa semana ainda kkkkk sorry!!!

Livros da Semana:

(lendo) Encontrada (digital) – Nota: 4/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

QUERO MUITO MENTIROSOS!!!! Tipo MUITO, não vou conseguir ler outro livro que não seja esse, porque ele está dominando meus pensamentos!!!! Vou ter que comprar em caráter de urgência. 😛

É isso pessoas, até semana que vem.

Bjs
Marina