Apanhado de livros #4

Oieeeee gente! Tudo bem com vocês?

Chegou a hora de mais um apanhado e também de algumas noticias sobre a minha vida 😀

Primeiro, vamos aos livros lidos nas últimas semanas:

EncruzilhadaNota: 5/5
AsasNota: 4,5/5
EncantosNota: 5/5
AutoridadeNota: 1,5/5

Não consegui ler muito porque empaquei no Autoridade. Êta livro ruim! Aí logo depois já emendei um em inglês e esse está um pouco mais demorado, já que eu não estou tãaaaao no clima de ler.

Vou explicar porque não estou conseguindo ler com aquela velocidade de sempre: minha cabeça está a mil e focada apenas em uma coisa – a minha cirurgia.

Ainda não tinha mencionado aqui para vocês, mas irei fazer uma cirurgia na segunda semana de dezembro (está chegandoooooooo). Não é nada de mais, não estou doente, mas não queria mencionar exatamente o que é porque é uma coisa muito pessoal, sabem? Mas peço vibrações positivas pessoal, afinal vai ser uma cirurgia um pouco demorada e estou com medo (nunca fiz nenhuma antes! o.O).

Enfim, então estou na preparação para esse “mega evento”, rsrs, sem muita vontade de ler, mas fazendo um super esforço porque também não adianta deixar de fazer as coisas e ficar pensando o tempo todo nisso, preciso respirar também! hehe

Fora isso minha cachorrinha (a Teka) ficou super doente, levamos um susto! Fiquei vários dias sem fazer nada a não ser cuidar dela e paparicar, então estou basicamente lendo no metrô, apenas.

É isso pessoal, eu precisava explicar para vocês para entenderem também que o mês de dezembro será um pouco atípico para mim… vou tentar deixar programações agendadas, mas posso demorar para responder comentários, postar os livros comprados na lojinha, fazer posts de melhores do ano, etc… então desculpem se eu deixar vocês na mão um pouquinho! Eu juro que durante a recuperação vou tentar ler bastante livros para voltar com força total no ano que vem 😀

Vibrações positivas pessoal, please!!! ❤

Obrigada a todos.

Bjs
Marina

Apanhado de livros #3

Oi pessoal, prontos para mais um “Apanhados”? rsrs

Confesso que estou fazendo esse post com mais frequência do que achei que faria, o que significa que finalmente recuperei meu ritmo normal de leitura!! \o/

Então vamos lá com os livros lidos nos últimos tempos:

Perdão MortalNota: 4,5/5
Uma VezNota: 2,5/5
Red HillNota: 4/5
CinderNota: 3,5/5
Um mais UmNota: 4,5/5
A HerdeiraNota: 3,5/5
Dias PerfeitosNota: 4,5/5
Canção da RainhaNota: 3/5

Além dos livros lidos, lançamos a lojinha do Fome de Leitura, com muitas promoções para nossos leitores queridos <3. Para saber mais veja esse post: https://fomedeleitura.wordpress.com/2015/10/23/lojinha-fome-de-leitura-2/. Espero que gostem! 🙂

No momento estou lendo Encruzilhada. Estou gostando bastante desse universo onde todo mundo tem uma habilidade mental diferente. 😀 Vamos ver se ele se torna um favorito.

É isso pessoal, minha vida não anda muito agitada, então não tenho muito o que dizer nesse post rsrs

Bjs
Marina

Apanhado de livros #2

Oi pessoal, esse apanhado chegou mais rápido do que eu esperava heim! ;P

Eu me empolguei demais com a saga do Tigre, da Colleen Houck, e devorei um volume após o outro! Aí já embarquei numa onda de leitura em inglês e resolvi fazer uma junção deles aqui para seguirmos em frente… foi difícil dizer adeus à essa saga, mas a vida segue, então vamos lá. rsrs

Livros lidos nos últimos tempos:

A Maldição do TigreNota: 5/5
O Resgate do TigreNota: 5/5
A Viagem do TigreNota: 5/5
O Destino do TigreNota: 4/5
A Promessa do TigreNota: 5/5
What´s Left of Me  – Nota: 3/5

Sim, quase todos os livros da série merecem nota 5 porque eu AMEI!!!! ❤ Foi uma leitura rápida, porque tudo isso aí aconteceu em uma semana. o.O huahauhaa

Depois de ler tão rápido assim eu parei pra pensar aqui com meus botões e descobri que, de todas as sagas que eu amo, apenas 4 fizeram eu me sentir dessa maneira – envolvida demais, louca pelos personagens, chorosa, ciumenta, ávida para terminar a leitura e ao mesmo tempo sofrida por não querer largar. Além disso, todas foram lidas com uma velocidade surpreendente… são elas: Crepúsculo, As Peças Infernais, Academia de Vampiros e A Maldição do Tigre.

É tão bom se sentir assim! *-* Chorei no final de todas porque tinha perdido personagens amados, mas parei pra pensar e fazer conexões e descobri que todas tem mais ou menos os mesmos elementos: triângulos amorosos, mocinhos heróis fortes e protetores, dispostos a dar sua vida pela menina, muita ação e mitologia. Sim, esse é meu tipo de livro, mas nunca suspeitei que seria o contrário. 😀 huahauah

Enfim, foi apenas um pensamento que queria compartilhar com vocês… voltando ao assunto, comecei a ler Perdão Mortal por conta de uma indicação. Depois desse estou seriamente tentada a ler mais um livro em inglês, mas estou também com uma certa preguiça. 😛 huaahua

É isso. Vejo vocês no próximo apanhados. 😀

Bjs
Marina

Apanhado de livros #1

Oi gente!

Como eu estou meio devagar nas leituras e nas postagens, resolvi extinguir o antigo Livros da Semana, e criar o “Apanhado de Livros”. Eu não sei que frequência ele terá… eu vou ler alguns livros, deixar juntar um pouco e fazer esse post. Acho que foi uma maneira bacana que eu encontrei de não perder esse tipo de contato com vocês e também não ficar enchendo o blog de posts sem conteúdo. 😀

Então vamos lá, com os livros lidos nos últimos tempos:

Perdido em MarteNota: 3/5
O DomNota: 3/5
O Pequeno PríncipeNota: 5/5
The TerrorNota: 3,5/5
A Rainha Vermelha – Nota: 5/5
O Despertar do PríncipeNota: 5/5

Devo ressaltar que O Despertar do Príncipe me deixou passar noites em claro porque foi viciante! Aí me apaixonei pela escrita da autora e já comecei a ler um outro livro dela: A Maldição do Tigre. Claro, estou altamente viciada também. 😛

Vocês não sabem o que aconteceu! Meu Kobo (leitor de ebooks da Livraria Cultura) quebrou. Ele não reconhece mais livros inseridos nele pelo computador. Ele só reconhece os livros que eu comprei na Livraria Cultura mesmo, mas eu comprei tipo 5 livros lá… todos os outros milhões são baixados de graça na internet. Ou seja: me ferrei!

O que acontece de fato é que ele não sincroniza mais os livros do computador. Tentei restaurar, formatei, fiz TUDO que li no Google e no site oficial e nada! E vi muitas reclamações falando que eles não tem assistência para o Kobo no Brasil – somente se estiver dentro da garantia eles trocam. O meu estava fora dessa garantia e já vinha me deixando louca de tanto que travava há muito tempo, então comprei outro leitor.

Pesquisei muito entre o Kindle (Amazon) e o Lev (Saraiva). Os dois estão equivalentes em vantagens e desvantagens (e preço), mas então vi que o Lev aceita formato epub. O Kindle só aceita mobi, e todos os meus livros são epub por causa do Kobo, logo… COMPREI O LEV!!! \o/

E devo dizer que por enquanto estou gostando MUITO! Logo mais vou fazer um post comparando todos os tipos de leitores (minha irmã e minha mãe tem um Kindle – que eu peguei emprestado esses dias antes de comprar o meu Lev – então conheço bem os 3) para ajudá-los a fazer a melhor compra. 🙂

É isso pessoal, agora vocês estão atualizados sobre a minha vida leitora. 😛 hehe Nos vemos no próximo apanhado!

Bjs
Marina

Voltei \o/

Oieeee gente! Estou de volta! \o/\o/\o/ Este é um comunicado oficial, anunciando a retomada dos posts no blog. 😉 rsrs

Ok, demorei muuiiitooo para voltar a ler (e como sofri com isso!), mas vim explicar para vocês tudo que aconteceu na minha ausência.

Primeiramente eu parei de ler porque estava desanimada com a vida – principalmente com o trabalho. Estava infeliz, sem vontade de viver, sem vontade de fazer nada… basicamente a maior preguiça! Não tinha nem vontade de levantar o pé para andar e andava arrastando eles pelo chão. OOOIII??? Sim, não foi o meu melhor momento… hehehe

Hoje percebo que os primeiros sintomas estavam aí, visíveis, mas eu não tinha “me tocado”. Eu estava (estou) com hipo tireoidismo. Na verdade sempre tive, mas me tratava com um médico e parei sozinha com o tratamento. “- Ai que burra! Como você faz isso? Não se brinca com saúde!!!” – acreditem, eu sei! Fui idiota… parei com o tratamento achando que tinha sarado e o que aconteceu??? Magicamente os sintomas voltaram… que incrível!

Enfim, além disso eu estava pobre. Fui viajar para New York – ryca, phyna! rsrsr – e óbvio que torrei toda minha grana. Quem não fica deprimido quando está pobre? E principalmente quando estamos engordando muito e empobrecendo mais… aff…

Tudo isso contribuiu para o meu desânimo, mas o que definiu meu status de “MORTA” para a vida foi a minha recém-descoberta alergia à proteína do leite. Sério, não podia ser intolerância à lactose, para pelo menos eu ter uma solução de pozinho pra por na comida??? Eu sempre fui uma menina que, ao invés de sangue nas minhas veias, tinha Toddynho. Eu tomava leite o dia inteiro, comia doces (feitos com leite) o dia inteiro e punha leite em muitas comidas. Foi um baque emocional na minha vida. Juro! Posso parecer dramática sem motivo mas eu era sim viciada em leite. Isso mudou minha vida e me deixou deprimida demais…

Depois de todo esse drama eu comecei a pensar que tinha que fazer algo para mudar tudo isso. Retomar os eixos da minha vida e melhorar o meu destino… profundo, porém verdadeiro. 🙂 Decidi voltar a ler, ser menos preguiçosa e começar a comer bem (porque tenho uma alimentação muito anti-saudável… só gordura e açúcar rsrs). Me matriculei em uma academia na semana passada e marquei todos os médicos e exames possíveis. Quero contornar esses sintomas todos e ser muito feliz de novo. 🙂

Então vamos falar de livros? Vou colocar abaixo a avaliação de cada um que li até agora:

Nadanota: 4/5
Objetos Cortantes nota: 5/5
Lugares Escurosnota: 5/5
Ruína e Ascensãonota: 5/5
Asylumnota: 3/5
a cor do leite skoobnota: 4/5
No Mundo da Lunanota: 5/5
A Vingança de Mara Dyernota: 2,5/5

Comecei a ler Perdido em Marte skoob e preciso ainda terminar Praga, que foi o livro que me deixou “bodiada”, então estou apreensiva com ele hehe, mas vou tentar dar uma chance.

Acho que é isso pessoal! Espero que tenham gostado da volta do blog. Eu estou muito feliz. 🙂

Bjs
Marina

Livros da Semana 86

Oi pessoal,

Como passaram o carnaval? Eu fui para a praia e fiquei só descansando… tentei ler um pouco mas não passou de 100 páginas. 😛

Livros da Semana:

Cidade do Fogo Celestial – Nota: 5/5
(lendo) Praga – Gone Vol. 4 (digital) – Nota: 3.5/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Estou pensando em quebrar o ciclo de ler continuações de séries (só para dar uma respirada, rs) e ler um volume único de alguma coisa… quem sabre aquele livro com vários contos de natal… não sei! rsrs estou numa dúvida mega cruel 😦

Livros Desejados:

Nada mudou nessa sessão pessoal! 🙂

É isso, até semana que vem!

Bjs
Marina

Livros da Semana 85

Oláaaa gente!

Essa semana foi excelente. Mas claro, foi meu aniversário, então não tinha como ser ruim. 😀 hauahuahaua

Ganhei o livro Cidade do Fogo Celestial e os presentes corriqueiros, né: pijama, dinheiro, um day spa (chiquérrimo!), bolo, etc.

livrito

Esqueci e não coloquei o famoso Half Bad na foto (de novo)… acho que inconscientemente estou guardando ele para aquele desafio de leitura de 2015, onde tem “ler um livro abandonado na sua estante”. hauahuahua

Livros da Semana:

Revelada (digital) – Nota: 2.5/5
A Evolução de Mara Dyer (digital) – Nota: 5/5
(lendo) Cidade do Fogo Celestial – Nota: 4.5/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Vocês viram que eu falei sério quando disse que esse ano seria o ano de terminar as sagas começadas, né? rsrs Pretendo seguir nesse ritmo, então provavelmente lerei o último volume da trilogia Verão, o quarto da saga Gone, Praga, o terceiro da saga Deixados Para Trás, Nicolae, ou algo desse tipo.

Livros Desejados:

Pedi O Que Restou de Mim, Asylum ou Ruína e Ascensão de presente para minha amiga. Então dependendo do que ela me der tenho um a menos nessa lista tão grande. hauahua

Até mais gente. No carnaval vou viajar mas pretendo deixar pelo menos um post agendado. 😉

Bjs
Marina

Livros da Semana 84

Hello my friends! 🙂

Estou com passagens compradas para Nova York!!! Em maio estarei por lá e comprando muitos livros em inglês que não existem por aqui! 😀 kkkkk

Além dessa empolgação pela viagem ao exterior, também estou empolgada porque terça-feira que vem (dia 10) é meu aniversário!!! \o/ \o/ \o/ E de presente logo já pedi Cidade do Fogo Celestial para os meus irmão, porque não sou boba nem nada, rsrsrs e alguns outros livros para outras pessoas, mas que não sei se vou ganhar… mas aguardem porque vou tirar foto de tudo e postar aqui para vocês. 😉

Livros da Semana:

Caixa de Pássaros – Não abra os olhos (digital) – Nota: 5/5
(lendo) Revelada (digital) – Nota: 3/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Não sei.. estou SUUUPPEERRR em dúvida! Assim que ganhar o Cidade do Fogo Celestial vou ler ele mesmo, mas antes disso não sei…

Livros Desejados:

Acreditam que eu ainda não consegui O Que Restou de Mim??? Além dele eu quero muito Never Never, Asylum, Ruína e Ascensão e Até Que Eu Morra. Se alguém quiser me dar de aniversário eu suuuper agradeço! hauahua

Vejo vocês na semana que vem. 🙂 Aguardem porque teremos novidades…

Bjs
Marina

Livros da Semana 83

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês? Essa semana foi bem produtiva pra mim: consegui terminar o livro que estava lendo e li mais 2!!! \o/ Então para semana que vem já temos duas resenhas garantidas. 😉

Além disso estou muito feliz porque consegui meu visto para os Estados Unidos!!!! 😀 (não tem nada a ver com livros mas precisava compartilhar rsrsr)

Livros da Semana:

Opposition (digital e em inglês) – Nota: 5/5
Eve & Adam (digital) – Nota: 4/5
A Rainha (digital) – Nota: 3.5/5

Próximos Livros:

Consegui o livro Caixa de Pássaros em formato digital, então não precisei ler Half Bad antes para poder pedir ele à editora parceira. 😀 Honestamente gente… não quero ler esse livro agora! hauhauah Ele teve tantas resenhas negativas que estou com “bode”.

Livros Desejados:

Acabei revendo o filme Cidade dos Ossos e preciso dizer que estou LOUCA pelo último livro da série, Cidade do Fogo Celestial. Serei obrigada a quebrar a minha regra de não comprar nenhum livro até terminar esses que eu tenho no kobo porque… MEU DEUS, PRECISO SABER COMO TUDO TERMINA!!! rsrsrs

Então é isso. 😉 Até a próxima semana.

Bjs
Marina

Livros da Semana 82

Oi gente,

Essa semana foi fraquinha de posts né? 😛 Mas é que estou lendo o último livro da Saga Lux, em inglês, então estou demorando um pouquinho mais…

Livros da Semana:

(lendo) Opposition (digital e em inglês) – Nota: 4.5/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Vou ler um bem rapidinho: A Rainha, depois não sei ainda o que ler na sequência. Muito provavelmente vou ler Half Bad (que está LARGADO e ABANDONADO na minha estante), para poder pedir outro livro à editora parceira…

Livros Desejados:

Esse livro que eu estou desejando da editora parceira (Intrínseca) é o Caixa de Pássaros. Estou atrás de um thriller ultimamente e gostei muito da sinopse.

Por hoje é só, até a próxima. 😉

Bjs
Marina

Livros da Semana 80

Oi gente,

Como estão?

Para o primeiro post de livros da semana do ano, tenho apenas 1 livro (mas tenho! 😛 huahuahua), que consegui ler agora em 2014. O que estou lendo no momento ainda está na página 20, então não conta… rsrsrs

Livros da Semana:

Místico (digital) – Nota: 3.5/5

Próximos Livros:

Comecei a ler Sombra e Ossos (como eu disse, estou no comecinho), um livro que eu tinha até desistido de ler mas encontrei on-line, então logo já deixei reservado para agora no começo do ano. 😀

Livros Desejados:

Estou com uma meta para 2015: não comprar mais livros enquanto não acabar com pelo menos metade dos que eu tenho na fila de espera… senão vira uma bola sem fim, né? Nunca vou parar de comprar e deixar uma pilha acumulando no canto… Chega! Pra mim 2015 será um ano de renovação, inclusive nesse quesito… rsrsrsrs

Até a próxima!

Bjs
Marina

 

Livros da Semana 79

Oi pessoal, hoje tenho foto, livro e muito mais coisa para contar! 😀 rsrsrs

Recebemos de presente da nossa editora parceira (beijo, Intrínseca!) um kit de natal LINDOOOO com o livro O Presente do Meu Grande Amor. São várias histórias românticas em clima de Natal, então super interessou! 😉

unnamed

Me desculpem por não tirar uma foto antes de abrir, mas a curiosidade estava me matando! kkkkk Só lembrei dessa possibilidade depois 😦 Mas o kit é lindo, veio embrulhado nesse saquinho maravilhoso e tem vários penduricalhos para a árvore de Natal. \o/

Além disso, consegui ler um liro essa semana, então vamos à ele:

Livros da Semana:

Seis Coisas Impossíveis (digital) – Nota: 4.5/5

Gente, por enquanto é só rsrs Estou me preparando para as férias (uhull!!!!) mas não se preocupem que não irei abandoná-los rsrs já já estou de volta 🙂

Bjs
Marina

 

Livros da Semana 77

Olá pessoal,

Semaninha de Black Friday, muitas promoções, muitas compras – um pouco de empolgação exagerada, eu diria rsrs – então em resumo, quase que não consigo nem terminar o livro que comecei na semana passada. 😛 Mas deu certo, sobrevivi a esta semana, pobre pobríssima e pobrérrima, mas vamos lá às coisas de sempre rsrs:

Livros da Semana:

ParalelaNota: 3/5

Próximos Livros:

Estou um pouco desanimada com livros ultimamente… não sei se é o final de ano, os dias no meu trabalho que estão me deixando esgotada, as compras natalinas, as séries que ando assistindo, os tutoriais de maquiagem que estou viciada… só sei que acabei de ler Paralela e ainda não tive vontade de ler nenhum livro. o.O

Então vamos aguardar… espero começar uma nova leitura em breve, mas não faço ideia de qual será… #suspense rsrs

Até semana que vem!

Bjs
Marina

Livros da Semana 76

Oi gente,

Primeiro de tudo queria pedir desculpas, eu acabei indo viajar mais cedo na semana passada e fiquei um tempão sem postar nada pra vocês… 😦

Mas a parte boa disso tudo é que os posts acumularam rsrs então vão ter mais posts por semana até o fim do ano 🙂

Livros da Semana:

MENTIROSOS – Nota: 5/5 (UAU!!! que livro!!!)
(lendo) ParalelaNota: 3.5/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Bom, mais devagar que eu estou seria parando mesmo rsrs Há dias que eu venho tentando terminar Paralela e não consigo 😦 Estou quase no final mas mesmo assim sempre acho alguma coisa mais interessante pra fazer… comprar, comprar e comprar – SIM, estou numa fase super compulsiva por compras! hauahuaha Final de ano… 13º… né? Tem que aproveitar….

Enfim, não tenho nada planejado como próxima leitura… preciso sentir o clima da semana antes de começar alguma coisa hehehe

Então até semana que vem com as novidades. 😉

Bjs
Marina

Livros da Semana 75

Olá pessoal,

Trago boas notícias: a reforma na minha casa acabou! \o/ Então vamos limpar, arrumar tudo, etc e semana que vem estarei de volta ao meu querido lar. Dessa forma, conseguirei (assim espero) colocar a minha leitura em dia 🙂

Vamos então aos Livros da Semana:

Encontrada (digital) – Nota: 4.5/5
(lendo) MENTIROSOS – Nota: 5/5 (por enquanto)

Próximos Livros:

Agora que finalmente comprei Mentirosos vou me dedicar mais ao meu Kobo e ler um dos livros maravilhosos que baixei nessas últimas semanas. Talvez até mesmo ler o livro que a editora parceira me mandou – Half Bad – que está largado ainda fechado no pacote rsrs. Assim que eu abrir tiro foto para vocês. 😉

Sobre a semana que vem, aqui em São Paulo será feriado (graças a Deus! rsrs) então irei viajar. Vou agendar os posts com as resenhas mas o de leituras da semana será feito junto com a do outro fim de semana.

Vejo vocês em breve. 😉

Bjs
Marina