Cara de um, focinho do outro

Cara de um, Focinho do outro – A interação entre os animais e seus tutores
De Marcos Fernandes

Sinopse oficial: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor…

Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.

Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?

“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.

Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.

Minha opinião: Ganhei esse livro de presente da minha mãe porque ela tinha ouvido que era muito interessante. Meu primeiro pensamento foi: “Puxa, não é ficção… será que eu vou gostar?” e gente… eu AMEI!!!

Além de algumas coisas um pouco óbvias para nós, que tratamos nossos bichinhos como filhos, o livro aborda assuntos da metafísica, do campo espiritual, campos mórficos, inconsciente coletivo e muito mais. É bem embasado (até em Freud!) e relata algumas experiências tanto que o autor teve como veterinário como que médicos, pesquisadores e cientistas em geral tiveram na vida.

Alguns relatos de como os animais se comportam ao longo dos anos me deixaram estupefata! Essa coisa de que todos estamos ligados por uma energia só nunca fez tanto sentido e é legal demais conseguir entender porque seu animal e você se comportam de tal forma que se tornam tão parecidos.

A linguagem do livro é tranquila, ele é bem fino e as letras são gigantes. Ou seja: muito tranquilo de ler, principalmente no metrô e transportes públicos em geral.

Eu diria que foi uma grata surpresa e que vale a pena para todos que amam os animais! ❤

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s