Origem

Origem
De Dan Brown

Sinopse oficial: De onde viemos? Para onde vamos?

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Minha opinião: eu acho INCRÍVEL a capacidade que esse homem tem de deixar a gente preso, do começo ao fim, numa leitura cheia de mistério, reviravoltas e assuntos interessantes! Sério: incrível! Eu li as mais de 400 páginas em uma tacada só e fui até a última página com a mesma emoção da primeira. 🙂

Eu já falei antes mas eu acho que o Dan Brown veio ao mundo com a missão de nos preparar para os acontecimentos e abrir nossa mente para o que a gente não vê, mas está ali, ao nosso redor. Desde que Fortaleza Digital se provou verídico após as denúncias do Snowden, eu tenho a sensação de que tudo que ele escreveu até hoje é verdade e só não vê quem não quer, rsrs. E outra, o jeito dele mostrar tudo e explicar as coisas com todos aqueles fundamentos…. É MUITO REAL!!! huahuahua AMO os livros dele, e esse foi com certeza um dos melhores do ano que mal começou. 😛

Nesse volume temos o professor Langdon (Tom Hanks nos filmes) de volta e sim, a presença dele é muito reconfortante. Começar o livro com um personagem conhecido trás aquela sensação de familiaridade e de continuidade, e o simbolismo, a mente dele e a memória fotográfica só ajudam a tornar tudo mais interessante. Você se sente inteligente acompanhando o pensamento dele – e suspeito que seja essa a intenção, rs.

Não é um livro como Código Da Vinci, com inúmeras dicas em obras de arte e uma “caçada ao tesouro”, mas é uma busca incansável por uma verdade, através de locais históricos, igrejas, artistas e também poemas. Tudo aliado à tecnologia – esse livro é muito atual, fala até de uber! Eu não estava esperando…. 😀 kkkk

O cenário é a Espanha, e eu confesso que não conheço muito a respeito desse país porque nunca tive interesse. Agora tenho! Quero ir para lá e conhecer todos os lugares citados no livro, rsrs.

Outra coisa: sempre tem uma personagem mulher apoiando a busca com o professor, e nesse livro não foi diferente. Mas essa foi a que eu mais gostei. Amei essa mulher, ela é incrível! Uma ótima personagem de apoio, e eu gostaria de vê-la mais vezes…

Enfim, o livro é recomendadíssimo! Você não vai se arrepender e, de quebra, ainda vai sair com várias questões filosóficas para refletir, rsrs. Desculpem, eu não posso evitar de puxar a sardinha dele, eu AMO Dan Brown! hehehe ❤

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s