Firstlife

Firstlife – An Everlife Novel #1
De Gena Showalter

Sinopse traduzida por mim: UMA ESCOLHA. DOIS REINOS. NÃO HÁ SEGUNDA CHANCE.

Tenley “Ten” Lockwood é uma adolescente comum de 17 anos… que passou os últimos 13 meses trancada na prisão Prynne. A razão? Não é sua obsessão com números, e sim sua recusa em deixar seus pais decidirem onde ela vai viver depois de morrer.

Existe uma eterna verdade que o mundo passou a aceitar: a primeira vida é meramente um ensaio, e a vida real começa depois da morte.

Na vida após a morte, dois reinos estão no poder: Troika e Myriad, há muito tempo inimigos e rivais. Ambos farão tudo em seu poder para recrutar Ten, incluindo mandar dois de seus melhores trabalhadores para garantir que ela escolha o lado deles. Logo, Ten se encontra fugindo e no meio de uma guerra entre dois reinos que vão fazer tudo para ganhar sua alma. Em quem ela pode confiar? E se o reino que ela se sentir atraída não for a casa do garoto que ela se apaixonou? Ela somente tem que ficar viva até conseguir tomar uma decisão…

Minha opinião: difícil explicar minha relação com esse livro… o inglês não é fácil mas também não é difícil; a história não é boa nem ruim; a protagonista não é amável mas também não é odiável; e eu gostei mas não gostei. 😛

Como vocês podem ver, foi uma inconstância do começo ao fim! Ele é um livrinho que tem picos: a história ou fica muito boa ou muito ruinzinha… não é estável. Se fosse um gráfico seria mais ou menos assim:

Eu li a sinopse e achei que seria um pouco diferente do que foi… a verdade é que eu tinha “entendido” que a segunda vida vinha na adolescência, mas o fato é que a segunda vida se refere a nossos espíritos. Myriad e Troika nada mais são que céu e inferno, basicamente.

A gente aprende que inferno é um nome errado e que na verdade são dois reinos – um que vive na luz outro nas sombras – que lutam entre si, mas onde todos vivem bem nas suas pós-vidas. Você precisa assinar um contrato (verbal mesmo) com um dos reinos, senão você morre e vai pro “limbo” (Many Ends).

Aí é que começa a grande luta: os dois reinos brigam todo dia e lutam entre si para conseguir mais espíritos que sejam úteis: cada um tem um trabalho na pós-vida e, quanto mais especial sua tarefa é, mais coisas eles vão te oferecer na primeira vida para você assinar o contrato. Por exemplo: casa, carro, dinheiro, viagem, vingança, filhos, etc.

E temos então a Ten, a personagem principal. Ela obviamente é especial e disputada entre Troika e Miryad. Ela é de fato bem intrigante no começo do livro – diferente, corajosa e muito legal, mas vai mudando ao longo da história e virando uma menina meio chatinha. Aí ela vira legal de novo mas fica irritante de novo. Vai entender! E eu fiquei com um ódio mortal dela porque desde o meio do livro a gente já sabe a que reino ela pertence e ela se recusa a assinar com eles! Só causa problema pra todos a sua volta e mesmo assim ela não assina o contrato. ARGH!!!!

Mas no geral a história é bem diferente. A questão dos reinos foi bem pensada e, no fim, virou até uma coisa mais espiritual do que eu tinha imaginado. Só não consegui entender porque alguém assinaria com Myriad… pra mim Troika é tão mais convidativo! 🙂

Temos também aquele clássico triângulo amoroso, mas como sempre: TORCI PRO CARA ERRADO!!! Vamos lá pessoal, isso vai ser o lema da minha vida! kkkkk

Enfim, eu não sei dizer se gostei do livro ou não. Achei interessante mas não me envolveu muito. Não vou ler o segundo (são só dois livros), mas não me arrependo de ter lido o primeiro.

Acho que dessa vez vocês vão ter que confiar nos seus instintos porque eu não sei dizer se recomendo ou não. hauahuahua #sorry 😀

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

