(Mangá) Fruits Basket

Fruits Basket
De Natsuki Takaya

Sinopse oficial: Em Fruits Basket conhecemos a história de Tohru Honda. Ela parece ser uma garota muito alegre e esforçada. Mas o que poucos sabem é que, depois que sua mãe morreu, Tohru, foi obrigada a viver sozinha, em um barraca que armou no terreno pertencente à família Souma. E junto com ela também conhecemos a família Souma, que carrega a maldição de se transformar nos animais do signo chinês cada vez que são abraçados por alguém do sexo oposto.

Minha opinião: ok, eu me emocionei no fim de vários mangás e tals mas nossa… esse foi o primeiro que me fez chorar de verdade. O final foi muito tocante e profundo – eu amei! ❤ (mas chorei muito rsrs)

Depois de ler Ao Haru Ride eu achei que ia demorar pra me apaixonar por outro personagem mas, como sempre, eu subestimei a minha capacidade de amar homens literários e gamei no Kyo. Logo quando ele apareceu pela primeira vez eu já sabia que iria amá-lo, rsrsrs.

A Tohru é uma protagonista daquelas “perfeitinhas”. Às vezes dava um pouco de raiva pois era surreal o otimismo e bondade dela – ela é o Buda por acaso??? Mas, deixando isso de lado, ela é super especial. Um “bolinho de arroz numa cesta de frutas”, como ela própria diz.

Yuki é a outra ponta do triângulo amoroso mas desde o começo achei ele muuito sem graça. O que eu posso dizer? Ele é muito passivo e perfeitinho… eu gosto mais de um bad boy bonzinho (Hello Kyo!). Kkkk

O Momiji pra mim foi o personagem mais fofo ever! Todos – todos os personagens tinham seu encanto, mas ele foi o mais especial de todos. Já deu pra perceber que eu amei os personagens né? :D00 Mas a história é maravilhosa também – achei muito original! E o enredo é fantástico! Achei forte e marcante… com certeza não é fácil de esquecer.

Como já disse lá em cima, o final foi ótimo, tocante e emocionante. Pra mim foi um dos melhores mangás que li até hoje. Embora Ao Haru Ride tenha virado meu queridinho, esse aqui também virou um favorito da vida! Vou embrulhar eles num plástico pra poder ler mesmo daqui 20 anos sem perder a qualidade do papel. Kkkkk

Recomendo! A arte não é a mais bonita que eu já vi mas todo o resto compensa. É lindo demais! 😍

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

