(Mangá) Ao Haru Ride [Aoharaido]

Ao Haru Ride (Publicado no Brasil como Aoharaido)
De: Io Sakisaka

Sinopse oficial: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível (esse vulgar é do tipo desleixada, comilona, etc – coisas que os garotos japoneses não consideram atraentes nas meninas) para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Minha opinião: até agora esse foi o melhor mangá que eu li NA VIDAAAAA! Favoritíssimo, já se instalou no meu coração pra sempre! ❤ Eu mal acabei de ler já queria ler de novo! 😛 kkkkk

Diferentemente dos outros mangás desse estilo, achei menos bobinho, mais real e emocionante – as atitudes dos personagens são extremamente identificáveis e também temos muito romance – vocês sabem que eu adoro! Fiquei surpresa com o tanto de beijos que tivemos… normalmente rola um beijinho ou outro mas nossa, esse mangá foi recheado! Kkkk 😀

A Yoshioka é muito fofa, mesmo não querendo ser fofa – ela é muito íntegra e eu achei uma ótima protagonista. O Kou é um ótimo protagonista também – ele se faz de distante mas é sempre um fofo. AMEI os dois!!!

Tivemos um breve triângulo amoroso e confesso que me balançou um pouco, afinal o Kikuchi era com certeza boyfriend material. ❤ Queria ter visto algum capítulo extra com um desdobramento da história dele, porque ele é muito fofinho. *-*

Dos personagens secundários nenhum me marcou profundamente, mas são todos ótimas pessoas e ótimos amigos. Sobre o enredo, posso dizer que AMEI! Gostei de como começou e de como se desenvolveu. Da evolução dos personagens e da situação… Como eu disse antes, foi tudo muito real e identificável – quase palpável eu diria. A arte (desenho) é linda também – até agora a mais lindinha que eu vi.

Ah, não sei mais o que dizer, só que ele é lindo! É daqueles que vou ler e reler e reler e reler…. Enfim: leiam! Recomendo muito!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s