(Mangá) Hirunaka no Ryuusei – Daytime Shooting Star

Vocês vão me matar se eu falar de mais um mangá??? rsrs Não consegui evitar – eu sempre gostei muito de mangá na adolescência e recentemente redescobri essa paixão, então estou um pouco empolgada. 😛 Provavelmente vocês verão outros muito em breve porque descobri um site para ler mangás do mundo todo online: MANGAHOST – não é propaganda gente, eu realmente achei por conta própria e é muuuito bom! ❤

Eu achei melhor não fazer mais resenhas de Mangá como a que eu fiz com Orange (volume por volume) e sim como se fosse um livro (uma coisa só). Isso porque a maioria deles tem muitos volumes, vários capítulos e é meio confuso separar tudo nesses leitores online…

Então vamos lá:

Hirunaka no Ryuusei (Daytime Shooting Star)
De Mika Yamamori

Sinopse oficial: Suzume é uma jovem de 15 anos, que acaba de se mudar para Tokio, devido a transferência de trabalho de seu pai. Sendo assim, ela vai morar com um tio desconhecido na imensa cidade de Tokio, que para ela, uma humilde moradora do “interior”, é um imenso deserto de céu limitado.

Logo que ela chega na grande cidade acaba conhecendo um estranho cara, que ela logo descobre ser amigo de seu tio e também o seu professor na nova escola. A partir dai vamos acompanhando seu dia-a-dia, e vendo-a tentando fazer amizade e entender aquele novo e inusitado “mundo”.

Minha opinião: essa resenha não faz jus à história – na verdade ela é terrível!!! Vou resumir aqui do meu jeito pra vocês: a personagem principal, Suzume, se muda para Tókio e vai viver com seu tio. Ela sempre morou no interior, não tinha muitos amigos e era um pouco avoada e distraída, então seus maiores desafios são: não se perder, fazer amigos e lidar com o dia a dia numa cidade grande.

É aí que os problemas começam: logo que ela chega ela se perde e o amigo do seu tio a ajuda. Nos dias seguintes, ela descobre que ele é seu professor, mas a inegável atração entre os dois começa a crescer… Do outro lado temos Mamura, um estudante que sempre teve “medo” de encostar em meninas mas que vê nela uma amiga e aos poucos vai mudando seu jeito…

Eu fico genuinamente feliz de ter descoberto essa historinha – ela é muuuito fofa! E viciante! ❤ No começo é tudo meio infantil (bobo) mas, conforme o mangá vai se desenvolvendo, as situações e os personagens vão evoluindo e se tornando mais adultos. Eu senti como se crescesse junto com eles!

Além dos três protagonistas temos alguns personagens secundários também que aprendemos a amar ao longo dos volumes – senti que alguns foram mais trabalhados que outros, mas no geral foram ótimos personagens. A arte (desenho) não é a maaais bonita que eu já vi, mas também não é ruim – gostei.

Não achei o romance bobinho, pelo contrário: foram situações um pouco tensas (romance proibido) e difíceis de lidar – tudo muito real e palpável – o sofrimento de não poder seguir em frente com algo que você quer tanto é mesmo desesperador.

Sobre o triângulo amoroso, isso raramente acontece mas eu escolhi o lado certo! Huahuahua Mas confesso que é muito difícil escolher um lado porque a situação toda favorece a escolha dos dois – foi doloroso dar tchau a um deles no final, mas amei o desfecho. AMEI! (tem muita controvérsia nesse término: como foi um triângulo, muita gente não gosta justamente pela escolha dela mas eu… ah! eu gostei demais rs)

Tudo foi muito fofinho e romântico, e denso na medida certa! Eu recomendo para todos que gostem desse tipo de mangá (shoujo). 😘

Shoujo

É um tipo de mangá comercializado para um público feminino, normalmente entre as idades de 12 e 18 anos. O nome latinizado de 少女 (shōjo), literalmente significa “pequena garota”. O mangá shojo abrange muitos assuntos em uma variedade de estilos narrativos e gráficos, desde dramas históricos a ficção científica — muitas vezes com um forte foco em relacionamentos românticos e emoções humanas.

fonte: WIKIPEDIA

Achei válido comentar também que o romance tratado nesse tipo de leitura é sempre puro e inocente, não tendo muitos beijos nem pegação, ok? rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s