(Mangá) Orange #5

Orange #5 – Todas as vidas serão protegidas?
De Ichigo Takano

Sinopse oficial: Com a ajuda das cartas, Naho e seus amigos vêm agindo para poder salvar Kakeru. E depois do festival esportivo, todos ficam esperançosos ao ver o sorriso genuíno no rosto do amigo. Mas então, chega o dia da virada do ano, que a carta da Naho dizia que ocorreria uma briga tão feia com o Kakeru que os dois nunca mais voltariam a se falar direito, até Kakeru morrer em fevereiro. Naho fará de tudo para evitar a briga, mas as coisas parecem indicar que existem passados imutáveis! Os dez anos e as vidas dos seis amigos serão protegidos?

Minha opinião: confesso – tem um olho na minha lágrima! Snif…

Esse volume foi lindo! Lindo mesmo! ❤ A gente não sabe como tudo vai ficar até as últimas 10 páginas, então foi uma tremenda tensão o tempo todo!

Imagina ter que pisar em ovos porque qualquer palavrinha errada que você disser pode levar seu amigo a se matar? Eu admiro muito a coragem e vontade que eles tiveram de ajudá-lo a se manter vivo até o fim e olha… o final foi muito bom!

Foi interessante a mistura de passado, futuro e troca de narrativa (ponto de vista) que tivemos nesse 5° e último mangá da série – esclarecedor, eu diria… em tempos de 13 Reasons Why eu vejo de novo o reforço de que você nunca sabe o que se passa na vida do outro, então não dá pra julgar ou tentar entender – dar o seu melhor e o seu apoio é sempre a melhor escolha.

Enfim, esse mangá foi incrível: muito bem feito, a história é ótima, o desfecho foi maravilhoso e… é muito lindo! Rsrsrs lindo e profundo são, de fato, as palavras que melhor descrevem o que senti.

Recomendo do fundo do coração pra todos vocês!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s