A Prisão do Rei – A Rainha Vermelha Livro 3

A Prisão do Rei – Uma jaula silenciosa. Uma guerra lá fora.
De Victoria Aveyard

Sinopse oficial: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Minha opinião: eu quase surtei e quebrei alguma coisa quando acabou, porque eu pensei: “- O QUÊ??? Como acaba desse jeito??? Que autora preguiçosa terminar uma saga assim!!!”, porque eu jurava que era o último volume, né… MAS NÃO ERA!!!!

Graças a Deus tem mais um volume confirmado por enquanto. Pelo que eu li, parece que ele sim será o último (e a história está mesmo caminhando para isso), então eu estou ansiosa!

Neste terceiro livro temos 3 vozes narradoras: Mare, obviamente, Cameron e mais uma que só surge nas últimas 150 páginas e que foi uma surpresa pra mim! Como eu leio no e-reader eu não consigo ver o nome dos capítulos antes, então surtei quando apareceu o nome de quem ia narrar, rsrs. Sugiro que vocês também não espiem porque deixa tudo mais legal. 😉

O enredo em si se desenvolveu de forma lenta: basicamente 200 páginas (ou até mais) são da Mare na corte do Maven. Mas eu não desgostei, pelo contrário: achei bem interessante e não foi arrastado, foi uma narrativa muito fluida e eu gostei muito dessa parte. Só a ação em si que demorou pra aparecer mesmo.

Depois dessa parte mais enrolada finalmente começa a revolução e aqueles acontecimentos que trazem à tona a ação do livro. Eu achei que pouca parte foi gasta com isso: o volume é extenso e cabia ter dado mais ênfase às batalhas em si.

O romance foi uma parte importante: Mare está tão fragilizada que até seu coração teve dúvidas por um breve momento. Eu juro pra vocês que não gosto de nenhum par possível para ela: acho o Maven muito “quebrado”, o Cal muito passivo e o Kilorn muito insignificante… espero que a autora consiga me convencer no último livro.

Em resumo, quando pensei que era o último volume já estava preparada pra tacar uma pedra mas, sabendo que ainda temos mais história depois, percebo que foi um ótimo terceiro livro. Me prendeu do começo ao fim, trouxe à tona parte da velha Mare (e não a Mare mudada do segundo) e teve ação, romance e política. Foi muito bem elaborado!

Eu gostei muuuito! Terminei em poucos dias e recomendo para todos. Mal posso esperar pelo próximo! 🙂

Bjs
Marina

3 comentários sobre “A Prisão do Rei – A Rainha Vermelha Livro 3

  1. Gostei da resenha e da sua empolgação, rsrs
    Fiquei bastante descontente com o segundo livro e odiei a Mare nele… Até perdi aquele entusiasmo para ler A Prisão do Rei, mas agora com sua resenha eu posso repensar, rsrs

    Bjuus

    1. Nossa a Mare tava um porre no segundo livro! kkkkkk

      No começo do terceiro ela continua meio chatinha mas achei que melhorou bem durante o livro em comparação ao que estava! No final ela já estava ok.
      Minha amiga está lendo também agora e achou o começo (que eu gostei) parado demais então acho que talvez eu tenha me empolgado demais, huahuahua – só avisando porque né… enfim.

      Espero que você goste!

      Bjs

      1. Sim, ela estava tão chata que eu me recusei a fazer a resenha. Disse pra minha irmã “Keity, faz essa resenha pq se eu fizer vou esculachar!” rsrsrs.
        Mas é bom saber que ainda há esperança para a Mare!
        haha

        Bjus

Deixe sua opinião ;)

