Invocadores do Mal

invocadores_do_mal_1461870024581438sk1461870024bInvocadores do Mal
De Ed e Lorraine Warren

Sinopse oficial: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Minha opinião: essa foi a primeira vez que saí da minha zona de conforto (ficção) para ler uma biografia. E gostei! 🙂 Claro, mais pelo tema e pelas historinhas contadas do que por ser, de fato, uma biografia. Mas vamos lá!

Eu tinha medo de começar a ler esse livro – achei que a vibe negativa fosse atrair maus espíritos para perto de mim kkkk (que doida!). No começo fiquei empolgada porque parecia que não seria tão forte assim como eu pensava… até chegar na parte de possessões e demônios. Aí eu me caguei, rsrsrs (perdão pelo palavreado mas é a realidade).

O que me assusta é que são casos reais, sabe? Você pensa: caramba, podia ser eu!!! E eu morro de medo desses temas então fiquei doidinha arrastando a leitura nessas partes (pra  vocês terem uma ideia eu não li esse livro em casa, só li em locais públicos – olha a que ponto chega a nóia da pessoa kkkkkk).

Mas o livro não trata só de casos ruins, fala de muitas coisas boas também e na realidade explica muito desse mundo paranormal/espiritual para nós leigos. Eu entendi o porquê de aparições fantasmagóricas acontecerem, como me prevenir para que nada de ruim me atinja e também como encarar esse tipo de coisa caso aconteça comigo um dia (espero que não mas nunca se sabe!).

Enfim, gostei muito do livro! Achei ótimo até para instruir as pessoas, pois muita gente passa por eventos do tipo e não sabe o que fazer. Recomendo sim a leitura, ela é bem leve e a narrativa é super gostosa – não senti em nenhum momento que ela ficou chata. Porém, tenha em mente que temos algumas coisas pesadas… se você for medroso como eu corre o risco de não dormir à noite, kkkk.

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s