O Lar das Crianças Peculiares [Filme]

30que eu ia assistir esse filme, né? rsrs

Escolhi esperar terminar os 3 livros  para não ficar confusa (já haviam me dito que era bem diferente do livro). Então vamos lá para as minhas impressões:

13427816_919377058170829_673881796579582196_n

Personagens: aqui a coisa fica um pouco confusa – a Emma do livro é a Olive do filme e vice-versa. Como assim? Sim, eles trocaram os “poderes” das personagens no filme, mas o Jacob ainda se apaixona pela Emma, mesmo ela tendo os poderes da Olive. Faz sentido? Não sei se consegui explicar direito…

O Jacob era EXATAMENTE como eu imaginava. Sério! Eles tiraram ele da minha mente quando escolheram esse ator. E eu gosto dele, já vi alguns outros filmes que vão estrear com ele e realmente ele é muito bom. ❤ Aconteceu com a Emma a mesma coisa que com a Emma do livro: não gostei dela. Argh menininha chatinha.

miss-peregrines-home-movie-poster-jacob-asa-butterfield

Temos diversos outros personagens com características diferentes do livro – idade principalmente – e alguns outros novos também, que nem existiam. Graças a Deus eu li tudo antes de assistir mesmo, entendo como isso embaralha nossa mente!

Gostei de todas as atuações, achei convincentes e o elenco muito bom. O Enoch é um porre mas é uma gracinha kkkk (isso é tudo que tenho a dizer).

História: Olha, aqui temos um ponto que incomodou a maioria dos fãs da saga, mas não a mim. A história é diferente sim. Além de mudar algumas coisinhas com os personagens, algumas coisas foram mudadas também no enredo – principalmente o final. O primeiro livro não possui um final, já que é um trilogia e deve continuar no segundo volume. Já o filme foi feito para ser uma coisa só – salvem aqueles que não querem ganhar dinheiro com mil filmes de uma trilogia! – então eles tiveram que inventar um final para deixar tudo coerente.

A história do livro em si acaba uma meia hora antes do fim do filme. Os últimos trinta minutos pra mim foram completamente novos e cheios de adrenalina. Eu gostei! Achei uma boa solução pra fazer um filme único.

CLARO, a trilogia é imensamente mais rica e completamente diferente – MUITO melhor! Mas para um filminho bacana acho que a história foi bem aproveitada. Curti. 😉

orfanato2

É isso pessoal, no geral gostei bastante sim, mas desassociei do livro, porque realmente são duas coisas diferentes. Se você é fã, assista com a mente aberta. Se você ainda não conhece, vai fundo porque quem sabe te instiga a ler os livros, heim?! 😉

Bjs
Marina

Anúncios

5 comentários sobre “O Lar das Crianças Peculiares [Filme]

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s