Dez Mil Céus Sobre Você – Firebird Livro 2

dez_mil_ceus_sobre_voce_1463492372584964sk1463492372bDez Mil Céus Sobre Você
De Claudia Gray

Sinopse oficial: MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.

Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.

Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.

Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.

Minha opinião: Eu AMEI o primeiro livro, mas confesso que quando comecei a ler esse segundo eu estava um pouco perdida… eu lembrava bem da história, mas o final estava numa lembrança beeemm vaga. Eu demorei uns 5 capítulos pra poder me situar no que de fato tinha acontecido (o que não é muito, considerando que são curtinhos), então sofri um pouco nesse início, rs.

Depois que consegui “entrar” na história ela foi lida num piscar de olhos. Toda essa hipótese de viajar por universos paralelos me encanta de uma maneira que cheguei até a sonhar com isso! Adoooorooo!!! ❤ Mas tem um detalhe que eu não tinha notado no volume passado: a narrativa é um tanto quanto infantil… tipo juvenil demais, sabe? Não que eu tenha gostado menos do livro por isso, mas é um detalhe que eu vi e não mencionei na última resenha.

A Marguerite é uma boa protagonista, eu gosto muito dela. Ela é normal, não é aquela menina exagerada que sabe demais, ou sabe de menos, que caga nas atitudes por causa de um cara. Eu sinto que ela é muito real – podia ser eu, podia ser você. Só que o amor dela pelo Paul… eu não sei se entendo. Deve ser porque eu gosto mais do Theo kkkkkkkkkk 😀 Mas enfim, senti um pouco de falta da família dela, que apareceu menos neste volume – e no final temos revelações bombásticas sobre a família, então queria que eles tivessem aparecido mais.  

O gancho para o próximo livro foi muito bom e eu fiquei super ansiosa para iniciar a leitura… uma pena que ainda não exista em português 😦 Mas gostei demais do livro, super recomendo! 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

