Biblioteca de Almas – Srta. Peregrine Livro 3

biblioteca_de_almas_1468528736596982sk1468528736bBiblioteca de Almas
De Ransom Riggs

Sinopse oficial: Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.

Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.

Minha opinião: eu sei que é um pouco chato duas resenhas seguidas sobre a mesma saga mas EU NÃO CONSEGUI!!! O segundo livro foi tão bom que eu até tentei começar outra série mas meu coração estava com os peculiares. ❤

E QUE SAGA! Meu Deus! Se o segundo foi bom o terceiro foi ainda melhor – o desfecho perfeito para um história viciante. Minha amiga achou que o final foi meio fraco mas eu achei perfeito. Gostei muito mesmo!

Não tem pra ninguém, Jacob é fofo, íntegro e virou um rapaz corajoso e excepcional com uma habilidade que eu achei tão fraca no primeiro livro mas que virou a coisa mais legal e útil de todas. Aqui temos a grande evolução e maturidade dos peculiares – o gran finale com direito a batalhas, sangue e algumas novidades avassaladoras. Tudo que a gente achava que sabia é virado do avesso e nos vemos em cenários assustadores e imprevisíveis.

Eu admiro a coragem da Emma, mas cansei um pouco da presença dela o tempo inteiro. Gostaria que esse volume tivesse focado um pouco mais em alguns outros personagens. Mas enfim, falando de personagens, eu acabei me apegando aos etéreos. Sim, aqueles mesmos que comem gente e são assustadores… eu não sei mas acabei enxergando eles como cachorrinhos mal entendidos kkkkk #aloka 😛

Ai gente eu amei tanto essa história que fiquei tristézima que acabou. 😦 Foi um final excelente mas deixou um gostinho de quero mais na minha vida… vou ser obrigada a assistir o filme e vir contar pra vocês agora huahuahua (aguenta que a menina virou a doida dos peculiares rsrs).

Recomendo! A série agora é uma favorita. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s