Cidade dos Etéreos – Srta. Peregrine Livro 2

cidade_dos_etereos_1452788397336018sk1452788397bCidade dos Etéreos
De Ransom Riggs

Sinopse oficial: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Minha opinião: Existem casos raros em que eu acho o segundo livro MUITO melhor do que o primeiro… e esse é um deles! 😀 Que história minha gente, QUE HISTÓRIA!

Se você já gostou do primeiro livro vai pirar nesse segundo e, se ainda não leu, pode se jogar sem medo. Pelo menos por enquanto está se tornando uma trilogia favoritíssima! ❤

Desde a primeira página já somos inseridos numa aventura daquelas em que os personagens não param nem pra descansar – uma coisa atrás da outra. Eu descreveria esse volume como ação, acima de tudo, porque é eletrizante do começo ao fim.

O mundo peculiar é muito mais explorado neste volume, além de passarmos mais tempo com os nossos queridos personagens, então é muito mais fácil de se identificar e passar a amar todo o cenário. O meu favorito continua sendo o Jacob – o autor acertou em cheio. Ele é simples, agradável, um bom ser humano e um bom garoto. Ver tudo pela perspectiva dele é sempre interessante e os conflitos internos dele passam longe de ser bobos – são muito comuns.

Eu não gosto muito da Emma – acho ela um pouco mandona demais para o meu gosto, mas sim, tem sempre que haver um líder então eu relevo… tenho uma quedinha pelo Horace também… kkkkkk NINGUÉM gosta muito dele mas sei lá… eu vejo algo de especial. 😉

A narrativa é tão fluída que as 400 páginas passam num piscar de olhos! O final é surpreendente e MUITO bom, você quase não acredita que acabou naquela parte. PRE-CI-SO ler o terceiro volume urgente!!!! rsrsrs

Enfim, eu AMEI esse livro. Super recomendo a trilogia inteira – tenho 3 amigas que leram/estão lendo e todas amaram, ou seja: acho que agrada a Gregos e Troianos. 🙂

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Cidade dos Etéreos – Srta. Peregrine Livro 2

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s