A Maldição do Vencedor – Trilogia do Vencedor Livro 1

a_maldicao_do_vencedor__1466102684582246sk1466102684bA Maldição do Vencedor
De Marie Rutkoski

Sinopse oficial: Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia.

Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los.

Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida… As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.

Minha opinião: esse livro não tem separações, mas eu vou dividí-lo em três porque tenho uma opinião diferente para cada parte…

No começo do livro eu não tive uma boa impressão nem da Kestrel nem do Arin. Eu achei ela má e ridícula. Ele eu achei idiota, mau humorado e um traidor. Claro, com o tempo essa minha ideia sobre os dois foi mudando, mas quero deixar claro que o início da história me deixou um tanto quanto triste e chocada pela situação dos escravos e dos personagens… fiquei muito pensativa porque querendo ou não antigamente era assim que as coisas funcionavam e isso é um choque de realidade muito grande. Eu não esperava uma reação tão forte assim, mas tive! Então não gostei muito dessa primeira etapa (ela foi bem curtinha, graças a Deus rs).

Lá pela página 50 as coisas mudam de figura e eu passei a compreender melhor as atitudes de ambos e torcer para uma mudança no rumo dos acontecimentos. Claro, torci muito para eles ficarem juntos! Kkkk Foi a melhor parte do livro, porque um AMO romances né gente, então pra mim foi perfeito. ❤ Eu li numa tacada só e não queria nem dormir sem saber o que ia acontecer. AMEEEEI!

Mas, não me lembro exatamente em qual página – já no terceiro pedaço do livro (final) – acontece uma reviravolta na história. Justo quando ela estava viciante e impossível de largar, um rumo diferente foi tomado e eu não gostei. Ponto. Esperava mais, ou melhor, esperava tudo diferente! Terminei o livro com um sentimento ruim, sabem? E não gosto quando acaba dessa forma…

No geral o livro é muito bom! A escrita é em terceira pessoa e no começo estranhei bastante a narrativa mas a história é fluida e te prende do começo ao fim. Já li que o segundo volume é melhor que o primeiro e que muita gente amou, então estou beeeem empolgada. 😛

E sim, minhas opiniões são meio contraditórias, rs, mas  eu recomendo a leitura, torcendo para um segundo volume melhor (mais amor, por favor) e para um final que eu possa dizer: uau! Maravilhoso!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “A Maldição do Vencedor – Trilogia do Vencedor Livro 1

  1. Tive as mesmas impressões deste livro, acho que nos últimos capítulos a história meio que perdeu o rumo. Até acho que um final em que não fiquem juntos seja coerente, mas o andamento desde o momento da “revolução” até o desfecho deixou a desejar. Outra coisa que senti falta foi aprofundar nas questões relativas a escravidão, começaram bem nesse rumo e em algum ponto ficou meio vazio

    1. Éeeee eu senti muitas coisas quando li esse livro mas esse final sem rumo pra mim foi a pior delas… eu tb achei coerente o final mas sei lá, podia ter sido de outra forma… rsrs ai! é muito conflito de sentimentos srrsrs

Deixe sua opinião ;)

