Neve e Cinzas – Neve e Cinzas Livro 1

neve_e_cinzas_1462849955583560sk1462849955bNeve e Cinzas
De Sara Raasch

Sinopse oficial: Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino.

Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Sir, o general dos invernianos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo.

Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos.

Minha opinião: eu tinha ouvido diversas coisas a respeito desse livro: “parece Game of Thrones” ou “Magia e guerras na medida certa!”, então formei uma certa imagem desse livro na minha mente onde eu imaginava… bom, uma coisa completamente diferente da história que eu li. E eu AMEI!

No começo, mais ou menos até o terceiro capítulo, somos jogados na história meio abruptamente… demora um pouco para entender e assimilar os reinos, os condutores, a magia e o cenário. Porém, passando essa fase o livro se torna viciante! Li numa tacada só e lembro exatamente de um momento em que eu saí do metrô, em plena avenida, com o livro na mão sem querer nem largar para atravessar a rua. Nesse momento eu pensei: estou perdidamente apaixonada por essa leitura. ❤

A Meira (achei um pouco estranho esse nome mas ok) é uma excelente protagonista. Eu detesto quando as autoras criam uma menina de 16 anos com cabeça e atitudes de uma de 26, então que surpresa boa descobrir que essa adolescente era de fato uma adolescente! Rsrs teve birra, teve manha, teve drama, chilique e muito, mas muuuitoooo amadurecimento. Ela é uma boa protagonista, bem forte mesmo, e eu adorei o rumo que a história tomou e o desfecho dessa personagem.

Teve triângulo amoroso sim! (Palmas) Mas não tivemos muito romance não, foi, digamos assim, a mistura perfeita de romance, força, coragem e destino. (Ok, eu amei muito, estou puxando o saco mesmo kkkkk)

Amei o enredo e a escrita. O cenário dos reinos Ritmo e reinos Estação pra mim foi bem inovador e eu claro que, se pudesse, seria de Inverno ou Outono, porque Deus me livre passar calor o ano inteiro! Huahuahua

Bom, é isso pessoal. Recomendo demais esse livro, PRECISO ler os próximos volumes e amei a história. 🙂

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Neve e Cinzas – Neve e Cinzas Livro 1

Deixe sua opinião ;)

