O Coração da Esfinge – Deuses do Egito Livro 2

coracao_da_esfinge_1469364549598917sk1469364549bO Coração da Esfinge
De Colleen Houck

Sinopse oficial: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.

Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.

Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.

Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

Minha opinião: Ok, sabe aquele livro impossível de largar? Que te prende do começo ao fim? Esse é mais um daqueles, bem no estilo Colleen Houck mesmo, e é imperdível!

Eu gosto da Lily porque ela não é uma protagonista do tipo apenas um rostinho bonito. Ela é inteligente, é forte, tem pensamentos engraçados e as atitudes dela não estragam tudo. Pela primeira vez (desde que me lembro) um segundo livro desse estilo não tem uma fase em que a protagonista estraga tudo. Ela é coerente do começo ao fim e eu AMEI isso!

Claro que vemos uma evolução da Lily do primeiro livro para essa, mas foi uma transição suave e coerente – muito bem feita!

Quanto aos meus personagens favoritos, com certeza são Asten e Tia. O Ahmose não faz meu coração bater mais forte e o Amon quase não aparece mas gente… o que é o Asten? ❤ ❤ ❤ MARAVILHOSO largo tudo e vou com ele pra onde ele quiser! kkkk A Tia vamos dizer que é a personagem mais direta e objetiva e ainda assim é uma fofa. A melhor “parte” do livro pra mim foi o surgimento dela, amei os diálogos e tudo envolvendo essa personagem!

Agora eu, fã de triângulos amorosos que sou rsrs, estava triste, desanimada, achando que não ia ter nenhum triângulo nessa história quando EIS que ele surge e foi maravilhoso!!!! Quase morri e não consegui largar essa história de jeito nenhum!

O final é arrebatador… e por final eu digo as 50 últimas páginas, porque TUDO foi muito bem pensado. Eu olhava para o horizonte e indagava: como eu não percebi isso? Como eu não vi os sinais que essa mulher deixou? E assim por diante. Sinto que o meu coração anseia pelo próximo livro num grau desesperador e com certeza essa saga entrou pras favoritas. ❤

Recomendo muuuitooo!!!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “O Coração da Esfinge – Deuses do Egito Livro 2

    1. Nossa eu acho as histórias dela muito bem escritas! A saga do Tigre me surpreendeu pela pesquisa da religião, da geografia do lugar… de tudo! Achei as sagas bem diferentes e ainda não sei qual gosto mais kkkk mas leia sim! Se você já gosta dela vai amar!!! ❤ BJS e obrigada pelo carinho

Deixe sua opinião ;)

