Oblivion – Série Lux vol. 6

OBLIVION_1445889071527755SK1445889071BOblivion
De Jennifer L. Armentrout

Sinopse traduzida por mim: Eu sabia desde o momento em que Katy Swartz se mudou para a casa ao lado que ia ser um problema. Um problema gigante. E problema é a última coisa que eu preciso, já que eu não sou exatamente “daqui”. Meu povo chegou à Terra vindo de Lux, um planeta 13 bilhões de anos luz distante. E mais: se tem uma coisa que eu sei é que humanos não são confiáveis. Nós assustamos eles. Nós fazemos coisas que eles apenas sonham e, honestamente, nós fazemos eles parecerem fracos pra caramba. Porque eles são.

Mas Kat está me atingindo de formas que ninguém nunca fez antes, e eu não consigo parara de querê-la – ou de querer usar meus poderes para protegê-la. Ela me faz fraco, e eu sou o mais forte do nosso tipo, com a tarefa de proteger a todos. Então essa única garota… ela pode significar o fim para nós. Porque os Luxen tem um inimigo ainda maior – os Arum, e eu preciso focar nisso.

Me apaixonar por Katy – uma humana – não vai apenas colocá-la em perigo, pode matar todos nós, e isso é uma coisa que eu jamais deixarei acontecer…

Minha opinião: Eu já sabia a história? Sim, já sabia. Eu sabia o que esperar? De novo: sim. Eu achei que ia amar tanto que ia querer ler todos os outros livros de novo? Não. Mas foi isso que aconteceu…

AI MEU DEUS! Eu jurava que se eu lesse o primeiro livro de novo, depois de tanto tempo, que não ia gostar tanto quanto antes porque já estou um pouco mais velha, porque já sei o final, porque a história não é muito original.. mas MINHA NOSSA SENHORA, que livro maravilhoso, perfeito e extremamente viciante!!! ❤

De início eu achei que era só o primeiro livro contado pela visão do Daemon, mas eram 685 páginas… meio longo. Mas, depois que eu terminei o primeiro clamando por mais… PÁ! Um tapa na minha cara e o segundo e o terceiro pela visão dele também estavam lá!!!! Ou seja, são 3 livros em um. E a visão do Daemon é tãaaao boa! Minha gente, vocês PRECISAM ler esse livro!!!

O ponto-chave dessas histórias narradas pela visão de outro personagem é que finalmente não só conseguimos entender os sentimentos dele, como conseguimos saber o que aconteceu naquelas cenas em que a Kat não estava presente. E eu reafirmo: o Daemon é maravilhoso! Que homem meu Deus! Ou melhor: só sendo alienígena mesmo pra ser assim! kkkk Isso “non-ecsiste” na vida real (eu já desisti).

Eu não sei o que essa autora faz que a narrativa dela te prende da primeira até a última página. É impressionante como a gente fica viciado e é sugado até o fim da leitura! Mesmo em inglês é extremamente fluído.

Eu gostaria que esse livro tivesse sido lançado antes… se eu soubesse eu faria assim: teria lido os 3 primeiros volumes, leria o conto do Dawson, esperaria lançar o quarto, quinto e sexto e leria os três nessa ordem: 6, 4 e 5. Entenderam? rsrs.

Enfim, estou mais do que pronta para fazer aquele resumão das minhas impressões sobre a Saga Lux para vocês. 🙂 Aguardem…

Recomendadíssimo!

Bjs
Marina

Posts Relacionados:

Obsidian – Série Lux vol. 1
Onyx – Série Lux vol. 2
Opal – Série Lux vol. 3
Shadows – Série Lux vol. 0.5
Origin – Série Lux vol.4
Opposition – Série Lux vol. 5

Anúncios

20 comentários sobre “Oblivion – Série Lux vol. 6

  1. Olá, vc sabe a resposta dele no bilhete que a Carissa e a Katy estavam trocando em onyx?
    Tem nesse ultimo livro? Eu realmente estou pertubada com isso. Em opposition ela retoma a proposta que ele fez sem revelar o que era exatamente. Isso está me matando!
    Se vc souber, por favor me conta.

  2. Olá, vc sabe a resposta dele no bilhete que a Carissa e a Katy estavam trocando em onyx?
    Tem nesse ultimo livro? Eu realmente estou pertubada com isso. Em opposition ela retoma a proposta que ele fez sem revelar o que era exatamente. Isso está me matando!
    Se vc souber, por favor me conta.

  3. Olá!Mariana seu blog é 10!
    Você sabe aonde consigo o versão de Oblivion em portguês? tentei ler em inglês mas acabei desistindo, pois tem algumas gírias…rsrsr Snif, Snif
    Se você souber, por favor, me avisa?

    Bjs Keli

    1. Oi Keli, obrigada! ❤

      Vixi, eu não sei… mas tem meninas que sempre comentam nos posts dos livros da saga Lux e algumas delas tem todos em português… você pode dar uma olhadinha nos comentários dos posts 🙂

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s