(Mangá) Orange #1 [RESENHA EM VÍDEO]

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Resolvi mudar um pouquinho e dar uma dica de Mangá pra vocês. Como sei que não é todo mundo que curte, vou intercalar os outros volumes (são 5 no total) com resenhas de livros que, é claro, são o principal foco do blog.

Mangá é o nome dado para as história em quadrinho japonesas, que são caracterizadas por serem lidas da direita para a esquerda, ao contrário das convencionais HQ’s ocidentais.

Acho que quem nunca leu nada do tipo pode começar por esse, que foi eleito um dos melhores de 2015.

Ah! E a resenha em vídeo sempre é mais completa que a resenha em texto, caso vocês se interessem. rsrs

Bjs
Marina

ORANGE_A01_1444691593303664SK1444691593BOrange – A carta que um dia eu escrevi
De Ichigo Takano

Sinopse: Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 27 anos para a Naho de 17 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que ela passou. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

Minha opinião: Ai gente, que história fofinha! *-* AMEI!

O enredo é muito bom e eu achei original: o que você faria se recebesse uma carta de você mesmo no futuro pedindo pra mudar uma série de coisas? A narrativa se constrói e aos poucos vamos entendendo porquê é preciso mudar o futuro e vamos torcendo para que a protagonista faça isso. Aliás, temos um futuro intercalado com o presente, o que eu não esperava e gostei muito na trama.

A Naho é uma protagonista tímida porém preocupada com todo mundo e muito amiga. Quando Kakeru surge ela logo se apaixona (mangá né gente, tudo acontece mais rapidamente rsrs) e a gente percebe que ele também gosta dela e aí começa aquela torcida, mas confesso que eu também torci por ela e pelo Suwa (mais pelo que é mostrado dele no futuro do que pelo presente).

O final foi muito fofo e eu to louca pra saber o que acontece nos próximos volumes! Tem algumas cenas engraçadas mas o “ar” que envolve tudo é meio que um draminha… Fiquei genuinamente triste na hora que descobri o futuro, então espero mesmo que ele possa ser mudado.

Não dá pra falar muito mais porque mangá é bem curtinho, né? Mas fica aqui a minha recomendação pra vocês: vale muito a pena! E não e à toa que foi escolhido como um dos melhores mangás do ano passado, rsrs.

Anúncios

4 comentários sobre “(Mangá) Orange #1 [RESENHA EM VÍDEO]

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s