Vivian Contra o Apocalipse- Vivian Apple – Livro 1

Oi pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada queria dizer pra vocês que eu demorei para ler esse livro única e exclusivamente porque era semana de provas e entregas de trabalho na pós. Logo, eu tinha 15 minutinhos por dia apenas, quando tinha, para ler. rsrs Foi tenso!

Mas estou de volta com esse livrinho ótimo e a próxima resenha será em forma de vídeo 😀

Bjs

VIVIAN_CONTRA_O_APOCALIPSE_1428798794439495SK1428798794B

Vivian Contra o Apocalipse
De Katie Coyle

Sinopse oficial: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…

Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.

Minha opinião: Ouvi muitas pessoas falando que o livro nos faz refletir sobre a vida, que nos faz pensar sobre como estamos vivendo, mas juro que não achei tão profundo assim, rsrs.

Temos algumas questões que realmente nos põe contra a parede como no que acreditamos, se nossa fé às vezes não é ofuscada pelo fanatismo, o quão extremo alguém iria por conta da religião, o que faríamos se o mundo fosse acabar, etc. Mas tudo é contado de uma maneira leve, não fiquei reflexiva em momento nenhum, só pensei levemente sobre o assunto.

A narrativa é fluida e eu gostei da Vivian. Me identifiquei muito com ela, desde o começo, porque ela é aquela boa menina, sempre querendo agradar os pais, certinha, etc. Não que eu tenha sido sempre assim, mas depois de uma certa idade eu virei exatamente essa pessoa kkkk. Claro, depois de um tempo ela vira a Vivian 2.0, pós-apocalíptica, durona, mas mesmo assim ela ainda é uma pessoa boa e correta (e aquela menininha santinha por dentro), e acho que admiro ela por isso. Eu estaria louquinha se o mundo fosse “acabar” e não sobreviveria (muito menos manteria a compostura, hauhauha).

A Harp me cansou um pouco… ela bebe demais, é louca demais, não gostei. Mas aprendi a lidar com ela e no final ela não me incomodava mais. O Peter desde a primeira vez que apareceu eu já saquei que íamos ver ele novamente e no começo não entendi muito o personagem dele. Achei meio misterioso, a gente não sabia o que ele estava escondendo, quais eram as intenções dele, até ele virar o típico cara perfeito de livros. Fiquei um pouco decepcionada, esperava uma reviravolta gigante por parte dele mas ok, ele é lindo e maravilhoso e eu aceito passar por cima disso. 😛

O enredo é muito interessante e o final foi muito bom, sem ser abrupto e com uma reviravolta coerente. Até a última página tivemos novidades e eu gostei de como tudo terminou. Fiquei curiosa para o próximo volume. 🙂

O livro é muito bom e super curtinho, então vale a pena. Gostei e recomendo!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

