O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Srta. Peregrine Livro 1

O_ORFANATO_DA_SRTA_PEREGRINE__1439930389277440SK1439930389BO Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
De Ransom Riggs

Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Minha opinião: UAU! Que livro envolvente! Comecei a ler, passou meia hora eu olhei e já estava na página 180!!! Aí olhei melhor e vi que não passou meia hora, foram várias horas e eu perdi alguns compromissos. kkkkk Ou seja: viciante! XD

A escrita do autor é muito boa e fluida e todo o enredo é cativante. Parece um daqueles circos antigos cheio de pessoas diferentes fazendo apresentações… e as fotos então! Bizarras! É um ponto super positivo para a leitura. Temos algumas cartas também, e essa foi a única parte negativa pra mim: como eu li no e-reader não consegui dar zoom suficiente nas cartas para ler tudo… algumas partes delas se perderam. Mas acho que isso não acontece para quem lê os livros físicos.

A personalidade do personagem principal, Jacob, também torna tudo mais agradável. Ele é uma daquelas pessoas levemente deprimidas que contornam tudo com um bom humor, sabe? Ele próprio se zoa muito no começo do livro e eu acabei me ligando a ele como você se liga a um melhor amigo mesmo.

Temos alguns outros personagens de destaque como Emma e Millard (que pra mim roubou a cena várias vezes) e o orfanato em si é como um sonho de verão do qual lentamente você vai acordando…

Não posso dizer muito mais para não dar spoilers mas leiam! Vale muito a pena e recomendo para todos!

Ah! tem um trailer do filme baseado nessa história. Veja bem: BASEADO. Eu já vi que várias coisas são muito diferentes, rsrsrs, mas COM CERTEZA vou assistir 🙂

Bjs
Marina

Anúncios

Um comentário sobre “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Srta. Peregrine Livro 1

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s