A Coroa [RESENHA EM VÍDEO]

Oi gente, como vocês estão?

Mais um vídeo-resenha pra vocês, dessa vez sobre o quinto e último livro da saga A Seleção.

Como sempre, minhas impressões estarão em forma de texto abaixo do vídeo também. 🙂

Esse está mais curto do que o último e vejam bem: eu falei algumas “palavras feias” mas não tinha o beeeep pra colocar em cima então me perdoem!!! kkkk

Bjs
Marina

A_COROA_1462588687535140SK1462588687BA Coroa – A Seleção Livro 5
De Kiera Cass

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

Minha opinião: ok, pode parecer estranho depois de tudo que eu vou falar a seguir dizer que eu gostei do livro, mas sim: eu gostei.

Ele tem muitas falhas. A pior delas pra mim é a mudança total da Eadlyn. Quem leu A Herdeira já notou uma grande mudança na personalidade dela ao longo da história. Justificável. Mas nesse último livro ela era uma pessoa completamente diferente.

O que deveria ser uma passagem de 2 dias pareceu 20 anos. Quando ela se tornou tão sábia? Tão altruísta? Tão legal e bondosa? Não me entendam mal, essa Eadlyn do quinto livro é uma personagem muuuito boa! E gostei muito dela, mas gente… fiquei impressionada com a mudança radical o.O

Outro ponto negativo foi a levianidade com que as situações foram tratadas. Governar o país é algo muito importante, mas a autora transformou tudo em meras banalidades. Tive que relevar esse ponto para poder ser feliz.

Também tive que relevar a falta de desenvolvimento das histórias e a narrativa juvenil – o público-alvo desse livro é de 12 anos? Não entendi a Kiera…

Mas enfim, como eu disse no começo eu gostei! Kkk apesar de tudo isso temos um romancezinho bobo, personagens adoráveis, mais do Maxon e da America e também tem o fato de que no final ela escolheu quem eu estava torcendo. :)p hehehe

É um livro bobinho. Se você já leu todos os outros leia esse também, claro. Mas se você parou no terceiro e pensou em começar A Herdeira e A Coroa eu sugiro que você pense um pouco melhor, porque pra mim foram dois livros bem desnecessários…

Enfim, tive que relevar muitos pontos para ser feliz!

2 comentários sobre “A Coroa [RESENHA EM VÍDEO]

  1. Concordo plenamente com tudo que disse. Achei infantil, bobinho e forçado… parecia que ela queria terminar logo o livro e pronto. Apesar dos pesares, gostei… mas esperava beeeeeem mais.

    PS: Ótima resenha 😀

Deixe sua opinião ;)

