O Quarto dia – Os Três Livro 2

O_QUARTO_DIA_1457547359570727SK1457547359BO Quarto Dia
De Sarah Lotz

Sinopse oficial: Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis…

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica… se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.

Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Minha opinião: Q.U.E. D.E.C.E.P.Ç.Ã.O!!!! Não tenho palavras pra expressar a minha tristeza e desapontamento com esse livro… 😦

Os Três foi um dos melhores livros de terror que eu li até hoje. Ouso dizer que acho que é O melhor de todos. Então estava com altíssimas expectativas para essa “continuação”. Eu sabia que não era a mesma história, mas que se passava após os acontecimentos do livro anterior e que tudo tinha uma ligação… mas não esperava desgostar tanto quanto aconteceu.

Temos a narrativa do ponto de vista de vários personagens dessa vez, então foi tudo um poco mais pessoal. Não gostei. Preferia os recortes de jornais da última vez, rs.

O terror? Quase não vi. Tivemos algumas ceninhas boas, mas aquele medo frio de ficar sem dormir e pensando naquilo… não tive. As poucas cenas tensas não me assustaram, mas no final a gente percebe que o mais macabro era a situação das pessoas no navio mesmo. Como o ser humano se comporta em determinadas situações de stress.

As últimas 30 páginas foram loucas mas foram as melhores. Conseguimos ver toda a conexão entre as histórias dos livros e ficamos esperando mais. Mas foi a única parte boa. No mais foi bem fraquinho.

Não recomendo, a não ser que, assim como eu, você esteja curioso para acompanhar até onde vai essa história e o que vamos descobrir no futuro (teremos próximos volumes? Espero que sim, tem que ter né!!! rsrs). Não é que foi ruim, é que apenas não foi bom o suficiente para mim.

Bjs
Marina

2 comentários sobre “O Quarto dia – Os Três Livro 2

Deixe sua opinião ;)

