Dama da Meia-Noite [RESENHA EM VÍDEO]

Olá genteee tudo bem?

Seguinte: no meu post passado eu falei que estava pensando em fazer uma resenha em vídeo para o livro Dama da Meia-Noite. Não quero transformar o blog em Vlog, mas acho que, depois de aaaanosss já estava na hora de vocês me verem, de saberem como eu falo e de me conhecerem um pouquinho melhor. huahuaha

Olha… não sou boa com vídeoa! Gravei com o celular mesmo, usei um editor que deixa marca d’água e tudo mais, além da minha timidez (rs) mas juro que tentei fazer o melhor para vocês. 🙂

Para quem não gosta ou não quer ver vídeo eu vou deixar a resenha no formato padrão de texto mesmo abaixo, mas ela é mais resumida que no vídeo.

Enfim, vamos lá e espero que gostem, rs Ah! Já li mais um livro nesse fim de semana – se vocês quiserem resenha de “O Quarto Dia” em formato de vídeo me avisem. 😉

Bjs
Marina

DAMA_DA_MEIANOITE_1454202384551222SK1454202384BDama da Meia-Noite – Os artifícios das Trevas Livro 1
De Cassandra Clare

Sinopse Oficial: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

Minha opinião: MARAVILHOSO!!! Titia Cassandra volta novamente com um livro fantástico no cenário dos Caçadores de Sombras.

Os personagens principais são Emma e Julian, que são parabatais e melhores amigos desde a infância. Julian nutre sentimentos por Emma e eu me identifiquei muito com ele. Ele é um cara correto, bonzinho, fofo, sério, dedicado, etc. Apaixonante. Já a Emma é uma menina muito forte – talvez a melhor caçadora de sombras desde Jace. No começo não gostei muito dela mas com o tempo aprendi que ela é muito mais do que deixa transparecer e uma menina super boazinha. Acabei gostando, rs.

Os outros personagens principais, ao meu ver, são ty, Cristina e Mark. Ty é um fofo, Cristina é séria, compenetrada e uma ótima amiga. Já Mark rouba a cena. ❤ Sério, ele é LINDO!!!! Maravilhoso!!!! AMO AMO AMO. Inocente, fofo, engraçado.. ai… apaixonei.

O enredo é cheio de reviravoltas, mas a ação mesmo acontece no final do livro. No começo temos mais uma rotina do dia a dia deles no instituto e do relacionamento entre irmãos, amigos e crushs… rsrs GOSTO!

Ao meu ver é um dos melhores livros da Cassandra! Gosto mais das Peças Infernais porque são meus xodós, mas AMEI esse volume e essa nova série dos Artifícios das Trevas. (gostei mais que Instrumentos Mortais – sorry people! kkk)

Estou ansiosíssima para o próximo volume e recomendo para todo mundo!!!

2 comentários sobre “Dama da Meia-Noite [RESENHA EM VÍDEO]

  1. Gostei muito da sua resenha em vídeo, Marina. Para mim, você deveria continuar a publicá-las. Além disso, deu para saber um pouco mais de você. Espero a próxima!

Deixe sua opinião ;)

