Ruins – Partials Livro 3

RUINS_1372093596BRuins
De Dan Wells

Sinopse traduzida por mim: Nosso tempo está acabando. Conforme o relógio se aproxima da data de expiração dos Partials, Humanos e Partials ficam à beira da guerra. No meio dessa guerra, estão Kira e Samm: Samm, que está preso no lado mais distante do ambiente tóxico Americano, e Kira, agora nas mãos da Dra. morgan, que está fissurada em salvar o que resta dos Partials, mesmo que tenha que destruir Kira para isso.

A única esperança está as mãos das pessoas assustadas de ambas as raças que procuram um jeito de rapidamente prevenir o pior desse conflito. Mas uma figura aparece, nem humana e nem Partial, com avisos de um novo apocalipse que nenhum deles poderá reverter.

Minha opinião: Mais uma série que entra pra minha lista de favoritas! A história é inteligente do começo ao fim e os acontecimentos não desapontaram nesse terceiro e último volume.

Passou-se muito tempo entre minha leitura do segundo livro e do terceiro pelo seguinte motivo: a editora que publicava a saga em português faliu, e portanto esse terceiro volume teve que ser lido em inglês (porque não foi publicado aqui). Isso me atrasou um pouco porque, além da mudança de idioma, os personagens e a história de cada um não estavam tão “frescos” na minha memória. Confesso que sofri nas primeiras páginas! Só fiquei confortável após a página 50, ou seja, teve muita história que não lembrei direito e me senti perdidaça!

A Kira continuou uma protagonista forte e decidida até o fim. Ela é muito inteligente e ver ela “ligando todos os pontos” é realmente incrível. O romance que eu falei que podia evoluir nesse livro… quase não evoluiu! HUAHAUHA Ele é muito mais de ação do que qualquer coisa.

Os outros personagens continuam tendo capítulos com seus pontos de vista e acabamos nos apegando a eles. A Ariel foi uma surpresa, ela é muito forte e decidida. Samm apareceu muito pouco, o que me deixou desapontada porque esperava ver mais dele. E quem roubou a cena pra mim foi o Marcus, que continua um fofo e fazendo piadinhas em hora inapropriada (me identifiquei! kkk).

Cada ponto de vista contém uma parte da história e vou te falar que não é uma tarefa simples ligar todos eles. Se a Kira não estivesse lá para desvendar as coisas pra mim eu demoraria um bocado para entender tudo. 😛 Não que eu seja meio burrinha, mas esse livro é complexo e muito bem desenvolvido – a trama te pega de surpresa!

O final foi um pouco menos trágico do que eu esperava. Aliás, perto do que eu esperava qualquer final pode ser considerado fofo, porque eu jurava que ia tudo acabar com um planeta terra explodindo, virando um buraco negro e acabando com todo o universo ahuahauha. Juro que a guerra Partials/Humanos parecia que ia destruir tudo e todos na galáxia! Mas foi um final bom, amarrou todas as pontas e deixou aquele gostinho de quero mais.

Soube que tem um conto dessa saga… adivinha quem vai ler??? rsrsrsr

Recomendo todos os volumes!

Bjs
Marina

Anúncios

53 comentários sobre “Ruins – Partials Livro 3

      1. Px fiquei mt triste pq quero mt ler o terceiro e estou sofrendo já por isso. Vc comprou o livro ou baixou. Se baixou tem como vc me enviar por email??? Ficaria mt, mas mt feliz msm.

      2. Ola! Eu gostaria muito de ler o livro mesmo em ingles poderia me passar o link do site onde voce baixou?

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s