A 5ª Onda {FILME}

Assistiiiii!!!!! \o/ Depois de muito esperar consegui ver esse filme e vim aqui contar para vocês a minha impressão. 😉

The-5th-Wave-logo

Bom, acho que todos sabem que eu tenho um grande histórico de gostar de filmes que são adaptações, rsrs, e, nesse caso, não podia ser diferente…

Gostei MUITO do filme! Acho que ele captou bem a alma e a ação do livro. Eu SEI que não é possível traduzir para as telinhas tuuuudo que teve nas páginas, então analiso sempre o contesto geral, o bom entendimento e me coloco no lugar de quem também não leu o livro. Então vamos lá:

Sobre o enredo: as mudanças existiram, claro, mas no geral achei bastante fiel. Aliás, assistindo ao filme me lembrei de diversos detalhes que eu tinha esquecido. Fiquei triste porque podia ter assistido ele antes de ler o segundo livro:P

Sobre os pesonagens: só senti um pouco de falta do ponto de vista do Evan. Ele narra sua versão no filme, mas no livro a gente percebe mais os sentimentos dele pela Cassie e vemos ele se apaixonando aos pouquinhos… era mais legal.

As atuações do Ben, Sam e personagens secundários superaram minhas expectativas – parecia mesmo que saíram do livro! Mas o Evan foi super sem gracinha pra mim – embora seja lindo – e a Cassie… bom, detesto essa atriz! Acho que ela não passa emoção nos olhares, então ela foi uma Cassie ok, mas podia ter sido melhor. Fisicamente ela era A personagem mesmo, mas não achei que a atuação foi boa.

download

Os cenários foram perfeitos e achei a caracterização muito bacana e precisa: quando vi a roupa de lenhador do Evan quase morri! Huahuahua

No geral achei uma ótima adaptação. Para quem não leu o livro é um filme interessante também e a história te prende do começo ao fim. Só o final que pode parecer meio abrupto caso não saibam que existe uma continuação.

Vale a pena assistir!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “A 5ª Onda {FILME}

  1. Hahaha assisti hoje ao filme e o mais incrível é que as minhas opiniões são quase idênticas às tuas!!!
    Senti falta de um desenvolvimento maior do clima de romance entre o Evan e a Cassie em relação ao livro. Tbm fiquei com pena por não terem colocado a visão do Ben/Zumbi para os acontecimentos…. Antes dele ser “resgatado” pelos militares e etc…Mas no geral gostei do filme tbm ☺
    Bjinhuss
    Keity Barros

    1. Kkkkk Keity estamos alinhadas!!! 🙂 pois é, a gente sente falta dessas pequenas coisinhas mas acho que não dá mesmo pra contar tuuuudoo que a gente espera, então no geral ele é um bom filme rsrs

      Bjs e obrigada pelo comentário XD

Deixe sua opinião ;)

