Uma Chama Entre As Cinzas – Livro 1

UMA_CHAMA_ENTRE_AS_CINZAS_1437757785517760SK1437757785BUma Chama Entre As Cinzas
De Sabaa Tahir

Sinopse oficial: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Minha opinião: demorei pra entrar no clima do livro, mas lá pela página 100 fui fisgada e mergulhei com tudo na história! Não vou dizer que é um favorito, nem que é original e especial, mas é um livro MUITO bom! Gostei bastante e quero ler a continuação.

Logo no começo já percebemos que o caminho dos personagens estão todos entrelaçados. Laia e Elias têm um destino maior em suas mãos, e o tempo todo ficamos imaginando o que será e quando vai acontecer.

A Laia é uma protagonista comum nesse tipo de história (mais uma em um milhão): garota ingênua, precisa resgatar sua família, então faz aliados improváveis e se mete em situações difíceis e um pouco loucas. Se apaixona por mais de um homem e entra em conflito com seus sentimentos. Um pouco clichê,não é mesmo? Mas ela é ok, nada de mais…

Elias também é um pouco clichê, mas ele é de longe mais interessante! Ele é a verdadeira “chama entre as cinzas” aqui. É um soldado indignado com tudo e que tem um enorme coração – impossível não se apaixonar! ❤ kkkk por essa razão fiquei com pena da Helene (a melhor amiga dele)… ela realmente não teve culpa de se apaixonar por ele, principalmente ele sendo seu melhor amigo… força colega!

Para mim os personagens que mais se destacaram foram, além do Elias,a comandante e os adivinhos. A primeira é a mulher mais horrível que pode existir. As cenas de maldade dela ficaram na minha mente e eu me peguei pensando nisso várias vezes. Já os adivinhos são seres esquisitos e que se fazem de malvados mas são uns fanfarrões! Hhuahuaha gostei deles.

A narrativa é intercalada com o ponto de vista dos dois protagonistas, e é bem fluida e tranquila. Se alguém quiser arriscar ler em inglês acho que deve ser uma boa!

O enredo é bom também e muito interessante, mas com muita violência –  fica aí o aviso, mas não é nada que a gente não possa aguentar. 😛 Temos cenários interessantes e personagens cativantes, então tive que me render aos encantos desse livro… kkkkk

Em resumo, é um livro que não vai mudar sua vida mas você não vai se arrepender de ter lido. E, se bobiar, deixa um gostinho de quero mais… 😉 Recomendo!

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Uma Chama Entre As Cinzas – Livro 1

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s