Shadowhunters 1ª temporada [Resumão + Season Finale]

Ráaaaaaa quem, me diga QUEM achou que eu não ia mais falar sobre a série Shadowhunters aqui no blog??? hehehe

A 1ª temporada teve 13 episódios e acabou na quarta-feira passada. Como uma boa pessoa atrasada eu só vi o episódio ontem, e vim aqui contar pra vocês, ao bom e velho estilo cheio de gifs mesmo, um resumão das coisas e finalizar as minhas impressões. (post longo à vista)

Já fiz dois posts sobre o assunto, e vocês podem ver aqui https://fomedeleitura.wordpress.com/2016/01/26/shadowhunters-serie/ e aqui https://fomedeleitura.wordpress.com/2016/02/26/shadowhunters-serie-update-review/.

Acho que essa é a primeira vez no meu blog que falo que um conteúdo PODE CONTER SPOILERS, mas eu avisarei quando eles estiverem se aproximando, ok?

Vamos começar com os personagens?

Aposto que a Katherine McNamara é uma ótima pessoa. Ela é super boazinha, é dedicada (vi ela lendo os livros da Cassandra) e uma fofa. É mesmo! Mas gente, temos que ser honestos: ela tem um fandom gigante que não sei onde viu que ela é uma boa atriz. Pra mim ela é de longe a pior atriz da série, e isso que ela é a protagonista! Assim.. acho péssima a atuação dela, e quem vê aqui comigo no trabalho também acha. Por mim ela seria uma boa coadjuvante, poderia aprender mais interpretação, mas colocar ela como a Clary pra mim foi um tiro no pé. A personagem em si está legal, mas ela não dá conta do recado.

Ficamos agora com gifs da maravilhosa interpretação dela…

O Jace do filme era muito melhor que o Jace da série. Ponto. O personagem em si (porque era igual ao do livro, obviamente) e o ator também. O Dominic Sherwood é bonito? Sim, é bonito. Mas para por aí. Ele não é tãaaaooo ruim quanto à Kat mas também precisa interpretar um tiquinho melhor. E ele é muito chato na série. Nossa! Perdeu todo aquele charme que deveria ter com essa chatice em abundância.

Alberto Rosende dá vida ao Simon e, assim como no filme, interpreta muito bem! Ele é um fofo e o personagem está bem parecido com o do livro. É de longe o mais legal, mas fiquei triste com o final da temporada, já que ele dá uma ligeira sumidinha e perde um pouco do destaque… ele aparece em poucas ocasiões e sinto falta de tê-lo a toda hora na telinha.

A Izzy (Emeraude Toubia), como eu já falei nos outros posts, foi a personagem que mais mudou. Ela não é a mesma dos livros e do filme, e tem uma personalidade muito doce. No começo isso foi motivo para eu não gostar dela, mas ela interpreta muito bem (bem melhor que a personagem principal, diga-se de passagem :P) e realmente o bom coração dela me conquistou e eu virei fã! Não teve muito espaço para Sizzy nessa temporada, mas continuo shippando os dois loucamente, porque espero que nas próximas temporadas eles se aproximem mais.

PAREM TUDO! É hora de falar do motivo de eu e mais milhares de pessoas assistirmos à série: ALEC.

Matthew Daddario está interpretando bem o Alec e deixando ele chato igual ao livro (porque convenhamos, o Alec é muito chatinho, kkkkk) mas com um toque de fofura e, claro, derretendo milhares de corações.

PAUSA DRAMÁTICA:

Harry Shum como Magnus traz à tona um personagem extremamente cheio de trejeitos e com umas tiradas fantásticas! Ele é exagerado sim. Mas o Magnus do livro também é exagerado, então acho que combinou super bem e gosto da atuação dele. Não deixou nada a desejar… e ainda é responsável por um dos casais mais shippados dos últimos tempos: MALEC!

Vocês querem que eu fale sobre os personagens secundários separadamente? Eu acho que um resumão Valentim/Luke/Jocelyn/Maryse está ok: boas interpretações, atores maduros e estão muito bem na série. Destaque para o Valentim, de longe o melhor deles!

Sobre a série em si:

Como já falei inúmeras vezes: ela é completamente diferente do livro. Então não adianta comparar muito e se irritar por conta disso. Temos que entender as diferenças – novos cenários, personagens, situações, etc – e aceitá-las para poder continuar amando a série. Por exemplo: Eu nunca sei o que vai acontecer, porque a história não segue a ordem do livro, e abraço os novos personagens, abrindo espaço no meu coração para eles. (Lydia, te amamos!)

As cenas de luta são ótimas…. só que não! {SPOILERS À FRENTE}

.

.

.

Teve uma cena que – JURO! –  foi triste: a Clary matou um demônio enfiando uma faquinha nele, assim sem jeito mesmo, e do nada virou aclamada por todos como uma grande caçadora de demônios e todo mundo falava que ela era ótima e eu fiquei tipo: OOOIII??? QUÊ???? MANO…. “-Porque você matou um demônio, você é uma caçadora fantástica!” – BITCH, PLEASE!!!! {FIM DO SPOILER}

.

.

.

No geral achei a série muito “malhação”, sabem? Mas é ruim e boa ao mesmo tempo. Meu amigo que também assiste fala que é boa de tão ruim kkkkk Mas eu não acho tão ruim assim. Ao meu ver os primeiros episódios foram sim fraquinhos, mas assim que a série deu uma guinada lá pelo episódio 6 começou a ficar muito legal! Do tipo: estou ansiosa para a próxima semana desde já!!!!

O enredo é um pouco confuso… acontece muita coisa e muito rápido, então não achei tão maravilhoso, poderia ser melhor. Mas tem muitas reviravoltas na história, inclusive umas tiradas do livro, que dão um bom gás!

No geral achei algumas situações sem explicação… por exemplo a Clary descobre que é uma shadowhunter. No dia seguinte ela sabe tudo sobre eles, sabe lutar, bola estratégias… tipo COMO ELA APRENDEU TUDO ISSO? Não mostrou. Esse desenvolvimento dela não é mostrado e eu senti falta, porque parece que ela advinha as coisas! Fica super forçado… não é só com ela que acontece isso e não é só uma vez – esse ponto me deixou bastante frustrada. Às vezes é bom dar uma enroladinha e mostrar um flerte e não partir direto pros finalmentes, se é que me entendem…

{SPOILER À FRENTE COM GIF!!!!}

.

.

.

MEU DEUS O QUE FOI O BEIJO MALEC???? Foi uma das cenas mais perfeitas de todas as séries que eu já vi! E que beijo minha gente, quase morro! Acho que se um cara desses me beija eu desmaio na boca dele! Sem brincadeira, não sei o que dizer, apenas sentir…

APENAS MORRAM JUNTO COMIGO

.

.

.

{FIM DO SPOILER}

Enfim, essas foram minhas impressões sobre a primeira temporada e sim, estou aguardando a segunda com todas as minhas forças! Apesar de ser fraquinha, é uma série que me conquistou e aposto que quem ama os livros vai gostar, apesar de todas as diferenças. 😉

Assistam!!! E quem já vê comente suas impressões, please!!!

Bjs
Marina

Anúncios

3 comentários sobre “Shadowhunters 1ª temporada [Resumão + Season Finale]

  1. Simplesmente adorando seus post. Super concordo! Li uns 5 livros da saga, e como vc, preferi não endoidar comparando livro/filme/série… Adorei, continue postando, please! ❤ bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s