Luzes em Thaupeeka

LUZES_EM_THAUPEEKA_1459346839574653SK1459346839BSinopse: Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka.

Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno.

Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.

Minha opinião: Uau! Q.U.E L.I.V.R.O!!!! Instigante do começo ao fim, com uma narrativa fluida e natural. Foi uma grata surpresa. ❤ E o autor é brasileiro gente! Que maravilha estar lendo tantas coisas boas de autores brasileiros ultimamente.

No começo fiquei assustada com o tamanho: quase 600 páginas. Depois de um livro com esse mesmo tanto de paginas que foi um “fracasso” (A Descoberta das Bruxas) eu estava temerosa, mas nossa! Nem senti o tempo passar! A cada minuto livre que eu tinha eu pegava o livro e não queria largar, ou seja: fui sugada pela leitura.

Temos 3 personagens principais logo no inicio: Maybel, Philip e George. Depois vão surgindo outros personagens e outros pontos de vista, mas no final tudo gira em torno dos três. Philip é pai de Maybel e um fissurado por ETS. Vive caçando fenômenos do tipo, então para todo e qualquer fenômeno “extraterrestre” ele está presente. George é um descrente. Ele dedica sua vida a desmascarar farsas relacionadas a Ets, ou seja, qualquer um que lucre enganando pessoas com falsas ilustrações em milharais, por exemplo. Já Maybel é a garota especial. Aquela a quem coisas sobrenaturais de fato acontecem.

George e Philip tem o des/prazer de se conhecerem justamente em uma dessas fazendas onde surgem imagens misteriosas no milharal. A partir daí as vidas dos dois se cruzam e um evento louco atrás do outro acontece, com uma série de reviravoltas e ação do começo ao fim! O ponto de vista da Maybel para mim é o mais legal, porque ficamos aflitos querendo saber o que raios está acontecendo e é muito singela a forma como ela vai amadurecendo ao longo do livro. Crianças são sempre mais interessantes de se acompanhar…

Eu diria que o livro tem um pouco de tudo: ficção científica, sobrenatural, suspense, romance, seitas… confesso que eu achei que seria uma coisa meio doida, vários homenzinhos verdes aparecendo, mas no geral o suspense é o carro chefe desse livro (e que suspense!). Acredito que os fãs desse gênero vão amar!

Com certeza um favorito desse ano. Mas o final me deixou um pouquiiiinho (bem pouquinho mesmo) triste porque eu de fato estava esperando mais ficção cientifica e coisas loucas, huahauha. Além de que fiquei curiosa querendo mais… 

Enfim, recomendadíssimo! O livro é muito bom e fiquei super feliz com essa indicacão da Renata (Obrigada Rê!!!) e agora estou no clima para ler mais livros desse tipo. 

Bjs
Marina

4 comentários sobre “Luzes em Thaupeeka

Deixe sua opinião ;)

