5 livros para morrer de medo

Oi pessoal, tudo bem?

Eu estava conversando outro dia com o povo aqui do trabalho sobre livros e histórias assustadoras e me surgiu a ideia de fazer esse post 🙂

Claro, o tanto que uma história aterroriza cada pessoa é meio relativo… depende um pouco dos seus medos individuais, mas acho que tem alguns livros que conseguem atingir um patamar de provocar um terror psicológico que pode mexer com a mente de qualquer um. E é deles que vou falar agora, no meu TOP 5:

  1. Puros

Ok, esse livro não é de terror. Nem de suspense. Mas ele fala de um mundo tão, mas TÃO acabado e com pessoas em situações horríveis que você fica sem dormir à noite pensando naquilo. É marcante! Posso dizer que o cenário é assustador e te deixa meio bodeado…

  1. Lugares Escuros

Logo na primeira página já temos um poema bem assustador. Eu comparei o poema da versão em português do Brasil com a de português de Portugal (a que eu li) e a em português de Portugal é mais aterrorizante, rs vale a pena dar uma olhada.

Com situações tensas, assassinatos e apologia ao Diabo, esse livro é um suspense aterrorizante de tirar o fôlego. Ele mexe bastante com o nosso emocional também, deixa você pensando na história por dias.

  1. Caixa de Pássaros – Não abra os olhos

Nesse livro o autor conduz um mistério perturbador do começo ao fim. O final é meio aberto, mas eu não tenho problemas com isso.

Imagina você não poder abrir os olhos nunca mais porque você pode morrer e não sabe por quê? É uma pressão gigantesca, eu não aguentaria!!! rsrs

  1. O Cemitério

Stephen King, né mores… o cara manda bem. Confesso que os dois primeiros terços do livro são bem paradinhos mas o final… nossa eu lia e eu ficava perturbada! Nem consegui dormir direito à noite, porque uma história que parecia inofensiva se mostrava intrigante, forte e tensa.

  1. Os Três

E finalmente o primeiro lugar vai para o único livro que conseguiu me derrubar, a ponto de eu passar uma noite inteira sem dormir, na cama, com medo até de ir no banheiro: Os Três. As primeiras 100 páginas foram de puro terror. As páginas do meio tem um mistério e o final é perturbador, no melhor estilo “conto japonês”, sabem? Assusta mesmo!

Fiquei com medo de várias coisas durante a leitura e até procurei alguma delas na internet porque nossa… as lendas, o jeito que tudo foi contado… Meu Deus! Considero esse livro o melhor desse gênero que li até hoje. Dizem que o próximo volume (Day Four) não é tão bom quanto esse primeiro, mas com certeza eu vou ler porque se for um terço do que esse foi até que está de bom tamanho. 😉

Bom, pra finalizar um Bônus: não é um livro, é uma história em quadrinhos beeeem curtinha. É japonesa, mas traduziram pro português. Eu terminei de ler e pensei: nossa, é só isso? É legal mas não é nada de mais… Mas nossa! Me peguei pensando na história vários dias depois, ainda perturbada. vale a pena ler. Chama “O Enigma da Falha de Amigara”, de Junji Ito, e vocês podem ver a versão em português aqui: http://www.beeta.com.br/forum/viewtopic.php?id=13227 (vocês sabem que para ler mangá é da direita para a esquerda, né? Sentido contrário ao que a gente lê).

Bjs
Marina

2 comentários sobre “5 livros para morrer de medo

Deixe sua opinião ;)

