Espada de Vidro – A Rainha Vemelha Livro 2

ESPADA_DE_VIDRO_1455728691546841SK1455728691BEspada de Vidro
De Victoria Aveyard

Sinopse oficial: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo rei, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Minha opinião: Depois de um primeiro volume arrasador e favorito de 2015, eu estava esperando mais. Foi bom? Foi. Mas faltou aquele tchan que esperamos, sabe? Aquele fatorzinho que torna o livro um favorito.

Mare mudou. Obviamente isso ia acontecer, mas estou chegando à conclusão de que as autoras desse gênero de livro tem uma “síndrome” em que fazem uma protagonista perfeita no primeiro livro, deixam ela uma vaca no segundo e depois as transformam em uma heroína normal no terceiro. Aconteceu a mesma coisa em Divergente e eu sinto muito, mas algumas mudanças são para pior: deixam a pessoa chata. Ela ficou chata, essa é a palavra-chave.

Cal aparece muito mais e, embora tentem torná-lo misterioso, a gente sabe qual é a dele e nunca duvidamos do seu caráter.

Teve muita autolamentação dos personagens sim mas vamos aos outros aspectos: teve ação eletrizante do começo ao fim e uma adição de novos personagens interessantíssimos! Minha favorita é a Nanny <3. No entanto, faltou romance para o meu gosto, rsrs. Adooorrrooo aquele romancezinho e adorei o primeiro livro justamente por conta disso, então senti muita falta. 😦

Em resumo, é um livro bom, ele só não supera o primeiro. Não é um favorito, mas a saga está caminhando para se tornar uma das melhores que eu li. Espero um terceiro volume arrebatador, porque o gancho final foi bem interessante, o suficiente para me deixar querendo mais…

Recomendo!

Bjs
Marina

3 comentários sobre “Espada de Vidro – A Rainha Vemelha Livro 2

  1. Concordo plenamente. Eu estava pra chutar o balde com todo aquele “eu sou a garota elétrica” ” eles não sabem do que eu sou capaz” ” é melhor terem medo mesmo” blá blá blá. Ela só parou com isso depois que encontrou a garota que fugiu da prisão. Convenhamos, a menina é bem mais poderosa que ela.

  2. Concordo plenamente. Ela não se importa com ninguém além dela mesma. Eu estava pra chutar o balde com todo aquele “eu sou a garota elétrica” ” eles não sabem do que eu sou capaz” ” é melhor terem medo mesmo” blá blá blá. Ela só parou com isso depois que encontrou a garota que fugiu da prisão. Convenhamos, a menina é bem mais poderosa que ela.

Deixe sua opinião ;)

