Corte de Espinhos e Rosas – Livro 1

CORTE_DE_ESPINHOS_E_ROSAS_1444421868530755SK1444421869BCorte de Espinhos e Rosas
De Sarah J. Maas

Sinopse oficial: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Minha opinião: adoro quando isso acontece – você ouve que um livro é muito bom, resolve ler, mas não cria expectativas… e então é arrebatado por uma história envolvente, interessante, inteligente e maravilhosa! Esse livro corresponde a tudo que estão falando dele, e fiquei tão encantada que PRECISO ler mais coisas da autora…

Feyre (amei esse nome!) é uma personagem mais velha, mais experiente e menos “mocinha” do que o padrão que estamos acostumados, e é isso que a torna tão interessante. No começo achei ela um pouco ríspida demais, sem necessidade, mas a história foi tão bem construída que, para todas as atitudes de todos os personagens, tivemos uma explicação condizente por trás… inclusive as dela.

Tamlin… ah Tamlin, é muito fácil se apaixonar por você! Mas já pressinto um triângulo amoroso nos próximos livros e estou ansiando por ele!!! Kkkkkkk (eu não mudo gente, adoro um triângulo!). Mas enfim, voltando ao que interessa: Tamlin pode ser o “cara perfeito”, mas ao mesmo tempo conseguimos enxergar muita solidão e problemas em sua alma. Duas almas tristes, condenadas e espinhentas, destinadas a se apaixonarem.

Achei lindo como a autora construiu o relacionamento não só entre os dois mas entre todos os personagens. Cada um com sua história impecável e características bem marcantes. Foi um belo trabalho.

Achei que tudo tem um enorme quê de A Bela e a Fera. Não que Tamlin fosse como a fera do desenho da Disney, mas eu digo isso me baseando muito mais em outros elementos. Quem assistiu vai se identificar com muitos pedaços desse livro e amar essa história, rs.

Eu surtei no final porque tem uma cena inexplicada e eu não sabia que teria continuação, então quase morri! Mas agora sim fiquei feliz e realizada: vai ser uma saga. No mínimo trilogia, então verei mais desses personagens queridos por um bom tempo. ❤

Sobre a narrativa não tenho nada a reclamar: é fluida, gostosa, envolvente e intensa. GOSTO! rsrs

Amei? Sim!!! Muito!!! É o terceiro favorito do ano, vamo que vamo! Huahuahha Recomendo. 😉

Bjs
Marina

6 comentários sobre “Corte de Espinhos e Rosas – Livro 1

  1. Por tudo o que é mais sagrado, LEIA TRONO DE VIDRO! ♥

    Eu sou completamente apaixonada por esses livros. Sério. Li em inglês e português umas 2 vezes! HAHAHAHA.

    Fiquei curiosa quando vi que a autora tinha lançado uma nova série, mas fiquei com o medinho de acabar me decepcionando. Agora ferrou. Vou ter que ler.

    1. KKKK Ai Meu Deus!!! Eu já baixei Trono de Vidro mas tava com medinho também!!! Vou ser obrigada a ler HAUHAUHAUAHUA mas estou super ansiosa, a escrita dela é realmente muito boa!

      Bjss

Deixe sua opinião ;)

