Todos Os Nossos Ontens – Destrua o passado para salvar o seu futuro

TODOS_OS_NOSSOS_ONTENS_1443558523529142SK1443558523BTodos Os Nossos Ontens
De Cristin Terrill

Sinopse oficial: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?

Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…

Minha opinião: Ai que bom!!! O primeiro favorito do ano chegou em grande estilo! Que distopia minha gente, que história! ❤

Tudo começa do ponto de vista de Em, no futuro, e somos jogados na história sem saber nada mesmo, descobrindo tudo junto com os personagens. Depois temos o ponto de vista da Marina (fiquei emocionada ao ver meu nome no livro! XD kkk), no passado, e de novo vamos descobrindo tudo junto com ela. Aí os capítulos começam a alternar o ponto de vista. E minha gente, é uma descoberta surpreendente atrás da outra. Do começo até o fim o ritmo foi eletrizante!

A Marina vive sua vida em função do James, o que é triste (meninas, nunca vivam em função de nenhum homem!), porém compreensivo. Paixonites adolescentes – principalmente pelo seu melhor amigo – são realmente intensas… mas eu não me apaixonei por ele, e sim pelo maravilhoso Finn, que é uma graça! E achei legal também o desenvolvimento dos sentimentos dela ao longo da história. Foi um processo natural e inevitável.

O final foi confuso para mim – sabem como é: viagem no tempo é um tema complicadinho, e demorei um pouco para juntar o quebra-cabeças. Mas, quando entendi, foi fenomenal – muito bem pensado!!! Fiquei pulando pensando “Eu entendi! Eu entendi!” e me deu um desespero pra falar com alguém – qualquer pessoa – sobre esse final. Queria debater, discutir, contar pro mundo que história maravilhosa eu acabei de ler.

Então conto para vocês: leiam! É um volume único (então para quem não gosta de sagas é ideal), com uma narrativa fora de série, personagens apaixonantes e uma história incrível!

Bjs
Marina

Um comentário sobre “Todos Os Nossos Ontens – Destrua o passado para salvar o seu futuro

Deixe sua opinião ;)

