O Mar Infinito – Quinta Onda Livro 2

O_MAR_INFINITO_1417088178412398SK1417088178BO Mar Infinito
De Rick Yancey

Sinopse oficial: COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.

Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Minha opinião: no começo estava achando um pouco chato. Os primeiros capítulos foram narrados por Especialista (Marika), e não pela Cassie, então estranhei muito e achei ela muito chata. Claro que, no final do livro eu paguei minha língua e o ponto de vista dela foi de longe o melhor de todos. Também tivemos capítulos narrados pela Cassie e por um terceiro personagem (Pão de Ló). Sim, nesse livro todo mundo tem apelidos estranhos. 😛

No geral a história começou morna mas esquentou bastante até as últimas páginas. Não achei tudo muito interessante até chegar na metade do livro, que foi quando as coisas andaram, as ações aconteceram e o rumo do enredo foi melhorando cada vez mais. Acho que, em parte, o começo foi muito difícil para mim porque eu não lembrava quase nada do livro anterior… lembrava nomes, a história como um todo, mas detalhes… esses não consegui me lembrar. Então foi tenso!

Não consegui mais me conectar com a Cassie também. Nunca achei ela fantástica, mas nesse livro ela estava muito diferente… mais brigona, birrenta, insolente… o que uns chamam de coragem eu chamo de criança boba kkkkk (nossa, me senti muito malvada agora! :P). Mas ela com certeza está se transformando em outra Cassie e não sei se gosto dela. E, que surpresa foi, quando constatei que estava totalmente mergulhada e enraizada na história da Especialista. Ela se tornou muito interessante (apesar de também ser marrenta) e eu me conectei profundamente com ela.

O enredo me surpreendeu um pouco, dando uma guinada e trazendo um novo semblante à todo o tema dos alienígenas. Posso dizer que fui surpreendida e fiquei curiosa para saber o desfecho da saga. A narrativa é um pouco profunda demais para o meu gosto, mas ok, não é difícil nem nada.

Em resumo, o primeiro volume foi tão bom que as expectativas cresceram, mas o segundo livro as derrubaram feio! Agora que comecei a ler quero terminar a saga, mas talvez eu devesse ter ido com menos sede ao pote.

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “O Mar Infinito – Quinta Onda Livro 2

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s