Elemental – Guardiões de Alma Livro 2

ELEMENTAL_1434738583511413SK1434738583BElemental
De Kim Richardson

Sinopse oficial: Quando Kara Nightingale, de dezessete anos, é subitamente atingida por um raio e morre — de novo — ela se vê de volta a Horizonte, onde anjos, oráculos e outros seres sobrenaturais ocupam um mundo místico desconhecido pela humanidade. Mas quando Kara atinge acidentalmente um anjo com seus poderes recém-descobertos e quase o mata, ela é banida para o Tártaro, a prisão angelical. E mais do que isto, Kara logo descobre que a alma de sua mãe foi aprisionada por demônios.

Caçada pela Legião, Kara se refugia com um novo grupo de amigos anjos. Ela se encontra dividida entre seus sentimentos por David — pois romance entre anjos é proibido. E quando Kara decide se aventurar no Submundo para encontrar a alma perdida de sua mãe, os seus poderes bastarão para salvar a sua mãe e o mundo mortal?

Minha opinião: olha… já tinha gostado do primeiro volume, mas o segundo é fenomenal! Gente, a história é muito boa!!! Parabéns para essa autora de primeira viagem, ela consegue manter os livros interessantes desde a primeira até a última página.

Acho que parte desse “manter o interesse” se dá graças à narrativa objetiva. Não temos enrolação, não tem fatos meio ditos, não tem nenhuma informação supérflua, o que, digo novamente, nos impede um pouquinho de nos conectarmos com os personagens, pois falta aqueles momentos de emoção, conflitos, pensamentos duvidoso, etc. Mas nesse segundo livro até que consegui me conectar mais com a Kara do que eu pensava. Nada como se acostumar com alguém e com o jeitinho dela, certo? Ah! Isso se aplica ao David também.

Agora temos outros personagens legais, muito mais ação e emoção, causando várias aventuras e uma sequência de acontecimentos do tipo eletrizante. Me incomodou só um pouquinho o fato de ninguém acreditar que as coisas só acontecem com a Kara por algum motivo. Mesmo depois de descobrirem o motivo, continuaram pegando no pé dela. Achei que podiam ter outra atitude com relação a isso tudo.

É uma saga muito boa! 😀 Já vi que estou curtindo muito e às vezes me pego pensando na história e em como gostaria de ler o próximo volume… fiquei até em dúvida se esse seria um favorito, mas acho que ainda faltou aquele “tchan” a mais, sabem? Mas nossa, pirei no enredo! rsrs Recomendo mesmo!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Elemental – Guardiões de Alma Livro 2

  1. Vou te falar a verdade, não consegui “devorar” essa série… seriamente teve uns momentos que eu tive que parar e ir fazer outra coisa, pq MDS a Kara faz umas burrada que eu vou te contar… me estressa. Tem tb o fato que metade do livro, nos primeiros volumes mais, ela ta em pânico e chega um momento que vc cansa de tudo aquilo e fala “MDS GAROTA, Para e se controla pensa antes de fazer burrada!”

    1. Renan que pena que você não gostou 🙁 eu achei muito bom! Confesso que to compreguiça de continuar a série – e que sim, é muita burrada pra uma pessoa só – mas eu não sei… o estilinho dele pegou bem naquele calo de coisas q eu automaticamente gosto. :p kkkkk mas que triste melhor você nem insistir mais na saga mesmo porque com certeza a Kara vai continuar assim… aposto! Rs bjss

Deixe sua opinião ;)

