Simplesmente Acontece

SIMPLESMENTE_ACONTECE_1408644221BSimplesmente Acontece
De Cecelia Ahern

Sinopse oficial: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Minha opinião: Eu li esse livro depois de assistir ao filme e estava esperando uma história bem parecida, mas ela é muito diferente! Tanto na narrativa quanto nos acontecimentos. Temos alguns elementos que serviram como base para o filme, e certamente notamos as semelhanças, mas o rumo das coisas… vamos dizer que foi uma surpresa!

A narrativa, como falei, é diferente (de qualquer outro livro que já li): ela é inteirinha feita de cartas, e-mails, conversas por skype e recortes de jornal, revistas e de cartões. Não temos nenhum pensamento entre a troca de mensagens, nenhum ponto de vista… simplesmente acompanhamos tudo e todos através das conversas.

Achei que ia ser difícil me conectar com alguém com esse estilo de narrativa, mas acabei me surpreendendo e me conectando com TODOS. Eu NUNCA tinha me conectado com todos os personagens como dessa vez. Foi incrível, pessoal e muito profundo. Isso me fez amar esse livro! ❤

Para mim o único ponto negativo foi o final. Como sempre, em livros como esse esperamos demais do final: vinte mil páginas contando todos os sentimentos envolvidos, mas o que tivemos foi uma página e meia de um final meio choncho comparado ao que o livro merecia. Fiquei muito decepcionada com esse finalzinho mequetrefe – um livro tão bom merecia um final digno! Me diga autora: por quê você fez isso comigo???

Mas, no geral, foi uma leitura deliciosa e interessante do começo ao fim. Eu diria que o livro e o filme se completam, porque são muito emocionais, divertidos e fofos, fora que o final do filme é mais legal. rsrs

Recomendo!

Bjs
Marina

4 comentários sobre “Simplesmente Acontece

  1. Não gostei do livro… Achei meio maçante e cansativo. Fui cheia de expectativa por causa do filme (de que eu gostei) e acabei me decepcionando. E sabe aquele livro que você queria ter gostado, mas acabou achando chato? Pois é…

Deixe sua opinião ;)

