Marcada – Guardiões de Alma Livro 1

MARCADA_1422453620433554SK1422453620BMarcada
De Kim Richardson

Sinopse oficial: Kara Nightingale, com dezesseis anos, é pouco popular, estranha e totalmente normal — isto até ela ser atingida, um dia, por um ônibus e morrer…

Em instantes, a sua vida passar de ordinária para extraordinária, ao despertar em um novo mundo misterioso com uma nova carreira — como uma novata da Legião de Anjos da Guarda. Kara é arremessada ao sobrenatural, onde macacos comandam elevadores, oráculos apressam-se sobre bolas de cristal e onde demônios se alimentam das almas dos mortais. Quando uma criança Elemental é sequestrada, Kara é enviada para uma busca repleta de perigos e mergulha em uma situação ainda mais perigosa e mortal do que qualquer coisa que ela poderia imaginar.

Minha opinião: esse é um livro auto-publicado, que faz parte de uma saga, e cujos volumes estavam todos disponíveis no site de download de livros gratuitos. Pensei: Por quê não? Certo? Dar uma chance para esses livros menos conhecidos… e fiquei MUITO surpresa com o quanto a história é boa e envolvente! 😀

O enredo é muito original, fala de anjos da guarda, crianças especiais, mostra o “céu” e até mesmo alguns demônios. Tirando os elementos comuns a trama é inusitada e a narrativa nos prende do começo ao fim. A única coisa que acho que poderia ter sido diferente é a narrativa em terceira pessoa. Nesse caso acredito que se fosse em primeira pessoa teria nos ajudado a ter uma conexão maior com a personagem principal: Kara. Mas a autora escreve muito bem, não há dúvidas.

Kara é legal e uma boa protagonista mas faltou sim uma emoção, uma conexão com ela. Esse foi o único ponto negativo do livro (tirando alguns errinhos de português que eu atribuo à tradução autônoma), pois sentimos falta de nos envolvermos e entrarmos mais na pele do personagem.

David é um cara engraçado e bem caricato, mas ao mesmo tempo bem previsível, então não sou uma grande fã dele (espero que surjam outras opções para a Kara no futuro kkkk) mas ele tem seus momentos engraçados.

Ah! Temos muitos macacos na história, e eu DETESTO macacos! Lamentei muito cada momento em que eles apareceram, ahuahua mas obviamente isso não fede nem cheira para o livro, foi apenas um desabafo rsrsrs

Enfim, gostei MUITO! Acho uma saga promissora e já quero ler os próximos volumes. Fica a dica. 😉

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s