Mil Pedaços de Você – Firebird Livro 1

MIL_PEDACOS_DE_VOCE__1446086279532501SK1446086279BMil Pedaços de Você
De Claudia Gray

Sinopse oficial: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Minha opinião: como descrever um livro que é tão comum, porém tão diferente? Tão previsível, porém tão inovador? Ele foi “familiar” pra mim… sabem? Aquela frase “feels like home” pairava na minha mente o tempo todo, e foi exatamente assim que me senti: em casa.

A história junta um pouquinho de física (tudo bem explicadinho de uma maneira simples), romance, ação e aquele sentimento de aproveitarmos cada minuto do nosso dia com quem amamos, fazendo coisas que gostamos… preciso dizer por quê amei??? Parece que foi feito sob medida pra mim, e era exatamente o que eu precisava ler para me acalmar antes da cirurgia (para quem não viu, neste post eu falo sobre a minha cirurgia). Os cenários das dimensões paralelas também são ótimas sacadas e contribuem para nos deixar cada vez mais ansiosos pelo que vem pela frente.

Marguerite (não tem como ler isso e não pensar em pizza kkkk) é uma ótima protagonista, com senso de humor, bravura, amor e muita bondade. Gostei muito dela e a narrativa em primeira pessoa ajudou demais na identificação e no desenrolar facinho da leitura. Senti que cada personagem foi construído com carinho, inclusive “carinho” é uma palavra que descreve bem esse livro. O pai de Marguerite foi o meu preferido, junto com uma das versões do Paul (se vocês lerem com certeza saberão quem é), e sinto que a autora caprichou um pouco mais com eles – são praticamente dois homens perfeitos, cada um a sua maneira.

Ai, AMEI esse livro! Não sei explicar muito bem, ele tem clichês, não é nada extraordinário, mas conseguiu um lugarzinho no meu <3. Recomendo para todos que buscam uma leitura leve, bem humorada e, por quê não, um pouco profunda.

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Mil Pedaços de Você – Firebird Livro 1

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s