The Ring and the Crown

THE_RING_AND_THE_CROWN_1388068030BThe Ring and the Crown
De Melissa de la Cruz

Sinopse traduzida por mim: A princesa Marie-Victoria, herdeira do trono, e Aelwyn Myrddn, filha bastarda do mago da Inglaterra, cresceram juntas. Mas quem vai governar e quem vai servir?

Quieta e gentil, Marie nunca supriu as ambições de sua mãe, a rainha Eleanor – a segunda, suprema governante da corte Franco-Britânica. Com a ajuda de seu “cabeça” Merlin, Eleanor manteve sua força como única fonte de mágica no mundo. Ela governa o maior Império que o mundo já viu.

Mas mesmo com a ajuda de mágica, sua vida longa está próxima do fim. A princesa deve casar e produzir um herdeiro ou o Império será vulnerável aos seus grandes inimigos: os Prussianos. Os dois reinos devem se unir para acabar com a guerra, e a única solução é um casamento entre Marie e o príncipe Leopold VII, herdeiro do trono da Prússia. Mas Marie sempre amou Gill, seu amigo de infância e soldado da guarda real.

Juntas, Marie e Aelwyn, uma mágica poderosa por direito, bolam um plano: Aelwyn vai fingir ter o rosto de Marie, permitindo que ela escape com Gill e viva feliz como sempre sonhou. E Aelwyn vai ter o que sempre quis – a chance de governar. Mas no fim, as intrigas e fome de poder da corte são mais profundas que qualquer pessoa poderia imaginar… há somente uma regra que vale: não confie em ninguém.

Minha opinião: superestimado. Quando esse livro foi lançado teve tanto buzz em cima dele, já teve direitos comprados para um filme e até mesmo atores previamente escalados. Uma loucura! Vejo sim potencial para um filme bacana mas, para mim, esse livro foi valorizado demais.

Eu li em inglês e confesso que não foi tão fácil. Eu diria que é um intermediário/avançado. Mas a escrita é boa e a narrativa é fluida com pontos de vista alternados entre 5 personagens. Sim, cinco! No começo foi difícil me apegar a alguém e entender os diversos cenários diferentes mas no final todos os pontos de vista se complementavam.

Achei uma das personagens principais – Aelwyn – muito chata! Graças a Deus o livro não foi todo do ponto de vista dela. Marie foi a minha preferida mas Wolf é o personagem mais constante do começo ao fim e o típico herói. Mesmo assim foi um pouco estranho pra mim: não me conectei de verdade com ninguém. Não sei se foi a leitura arrastada que eu demorei dias para terminar ou se foi outro fator, mas não consegui me envolver com o enredo.

O final do livro teve um desenrolar decepcionante: em vez de narrar os acontecimentos no meio da história, nós descobrimos tudo através de uma conversa. Foi TUDO contado em uma CONVERSA!!!! Meu Deus, isso me diz que faltou imaginação ou sobrou preguiça para a autora fazer isso. Fiquei decepcionadíssima,esperava muito mais!

Enfim, não é um livro ruuuiimm, ele só pecou em alguns quesitos como o final e o excesso de pontos de vista – alguns desnecessários.

Não sei se recomendo… Se você gosta muito de Londres, vestidos e bailes em castelos talvez possa amar, mas não é nada inovador e muito menos essa história magnífica que achamos que fosse… Talvez o filme seja mais legal. 🙂 Estou esperando pra ver…

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

