Canção da Rainha – Um conto da série A Rainha Vermelha

CANCAO_DA_RAINHACanção da Rainha
De Victoria Aveyard

Sinopse oficial: Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.

Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…

Minha opinião: achei que o livro fosse contar a história da rainha Coriane já na corte, casada com o rei e tudo mais, mas ele começou bem lá atrás, antes deles ao menos se encontrarem pela primeira vez.

Achei toda essa parte do antes insignificante. Por ser um livro curto, não achei que precisássemos formar uma conexão com essa personagem (que inclusive já morreu), então estava mais interessada em saber o que ela iria contar sobre a corte… mas isso só aconteceu depois da página 30 (ele tem 50 páginas).

Então no geral não foi um conto que eu amei de paixão. Foi muito bom relembrar um pouco do universo de “A Rainha Vermelha” enquanto o próximo volume não chega, mas a imersão nesse mundo foi a única coisa que me prendeu a atenção. Além do final, é claro. Foi chocante!

Não tenho muito o que dizer de apenas 50 páginas, mas gosto desses contos que os autores fazem entre um volume e outro, então mesmo que não tenha amado eu curto essa experiência, e espero que a editora lance o próximo conto (que já existe em inglês) em breve. 😀

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Canção da Rainha – Um conto da série A Rainha Vermelha

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s