Um Mais Um

UM_MAIS_UM_1420727983430500SK1420727983BUm Mais Um
De Jojo Moyes

Sinopse oficial: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos.
Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança.

Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Minha opinião: como vocês sabem, depois de Como eu Era Antes de Você eu virei uma fã dessa autora. Porém, A Garota Que Você Deixou Pra Trás me deixou muito decepcionada, então estava sem muitas expectativas para esse livro… mas ele é maravilhoso! ❤

Novamente Jojo Moyes volta com personagens cativantes, histórias profundas e um romance autêntico. Se esse fosse o primeiro livro que eu tivesse lido dela também viraria uma fã, porque além do enredo e dos personagens ela escreve muito bem!

O livro é narrado sobre 4 pontos de vista: Jess, seus dois filhos – Nicky e Tanzie – e Ed. Os capítulos são alternados mas temos muito mais narrados por Jess, o que foi (no começo) um pouco ruim para mim pois não fui com a cara dela… mas, depois que a conheci melhor, acabei curtindo sua companhia. Nicky é a maior surpresa do livro: você nunca sabe o que esperar dele e, uma pessoa que parecia totalmente deslocada, na verdade é um poço de emoções.

Eu não sei que história eu esperava, mas certamente não era essa. Gostei muito do cenário que envolve uma viagem e aquele tipo de situação em que passamos vários dias viajando e a vida real, fora dali, fica em segundo plano.

Não é uma história cansativa, não é pesada demais mas também não é levíssima – é na medida certa! Recomendo para todos que curtem um bom romance. 😉 Essa mulher é demais! rsrs

Bjs
Marina

8 comentários sobre “Um Mais Um

  1. Eu li “A Garota Que Você Deixou Para Trás” até que achei legal só o começo, e da metade do livro para o final eu não gostei. Eu ainda não li “Como Eu Era Antes de Você” mas só vejo coisa boa, mas como fiquei meio decepcionada com o outro livro ainda fico meio receosa de ler outro livro dela tbm…

    Mas agora que li sua resenha, eu acho que vou dar uma chance para ela e procurar outro livro dela para ler!

    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    1. Oi Raquel!

      Nossa não sei nem pq a editora comprou A Garota Que Você Deixou Pra Trás, é MUITO ruim! Foi decepionante mesmo. Mas os os outros dois são melhores! Vale a pena dar uma chance sim kkkk

      Bjs

  2. Olá, sou autor e gostaria de firmar parceria, como procedemos? Não encontrei formulário ou seção de fale conosco por isso estou me comunicando por aqui. Por favor entrem em contato comigo pelo email.

  3. oi mariiiiii, tudo bem??

    To louca pra ler esse da Jojo, já li o “Como eu era antes de você” e chorei horroreeeeeeeees lendo, ela tem uma forma de escrever que te transporta pra dentro do livro, coisa linda essa autora ❤
    Meus livros da maldição do tigre chegaraaaaaaaam, uhul!! vou terminar os hp's e acho que já vou passar eles na frente na lista de leituras hahaha
    terminou de ler a saga Asas? ta no chão igual eu fiquei? ♥♥♥♥♥♥♥♥

    Beijos livristicos pra você, adorei te conhecer!

    1. Oi Carooolllll (aproveitando: adorei te conhecer! XD), nossa então leia esse sim, é aquele tipo de livro sem comprometimento, levinho e uma gracinha! Você vai gostar 😉

      Ela é demais essa autora mesmo, adooooro! Rsrs

      Bjss

Deixe sua opinião ;)

