Red Hill

RED_HILL_1429033419444206SK1429033419BRed Hill
De Jamie McGuire

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.

Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.

Minha opinião: Ok, agora consigo entender porque essa autora bombou com a saga do Belo Desastre: ela escreve muito bem! A narrativa é fluida, temos personagens fortes e sentimentos fáceis de nos identificarmos. Ela prende nossa atenção da primeira à última página!

O livro é narrado por 3 pontos de vista: Scarlet, Nathan e Miranda. No começo eu era louca pela perspectiva da Scarlet e odiava a Miranda. Com o final se aproximando eu rezava pra Miranda aparecer mais vezes e a Scarlet menos. huahauhaua O Nathan era sempre interessante. Que homem!

Por se tratar de um livro de zumbis é automático assumirmos que existirá uma leva de perdas, mas eu não estava preparada para duas perdas que aconteceram… fiquei meio desnorteada e não consegui entender porque a autora escolheu esse fim para esses personagens… enfim, culpa minha me apegar demais. 😦

Apesar de todo o foco na infecção, achei que se trata primordialmente de relacionamentos e de como lidamos com as situações inesperadas. Enquanto uns surtam, outros são mais práticos, e não há espaço para apegos, mas mesmo assim sempre surge um romance… olha, gostei bastante de como tudo se desenrolou, foi super natural. Ponto positivo!

Enfim, gostei muito do livro, achei uma ótima leitura e, embora seja um tema comum, acho que não foi mais do mesmo… super recomendo! 🙂

Bjs
Marina

Anúncios

4 comentários sobre “Red Hill

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s