Uma Vez – Trilogia Eva Livro 02

ONCE_1421453346431798SK1421453346BUma Vez
De Anna Carey

Sinopse oficial: Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo.

Minha opinião: No começo estava bem desacreditada com essa série – os primeiros capítulos foram um martírio! Eu não lembrava nada, não entendia nada e, honestamente, foi tudo muito chato. Mas aí o livro deu uma guinada e eu fui pega (de surpresa) saboreando cada detalhe da história.

Tenho que dizer que é muito estranho ler um livro tão objetivo como esse: não tem enrolação, não tem mimimi e não tem demora… é tudo pá-pum! Mas isso é bom e ruim ao mesmo tempo, porque eu sinto falta sim de um desenvolvimento no romance, aquela coisa do clima que vai ficando maior, os pensamentos que vão aumentando as emoções… isso faltou! Mas para quem gosta de ação é muito bom, porque acontece tudo de uma maneira rápida e prática.

Como eu falei, os sentimentos não são muito desenvolvidos, então tive dificuldade em entender o amor da Eva e do Caleb. Além disso, sabemos muito pouco sobre ele, enquanto ela para mim é uma incógnita: como pode uma menina que foi criada tão inocente e pura se jogar de cabeça em umas causas perigosas e em um amor que contradiz tudo que ela já acreditou um dia? Ok, se tivéssemos mais tempo desenvolvendo o romance seria algo normal, mas achei forçado demais o relacionamento dos dois.

Os acontecimentos no entanto não foram previsíveis e deixaram o livro muito mais interessante. Os personagens secundários são fortes e alguns até roubam a cena (Arden, minha querida, você merece um livro só seu!), então vou ser sincera e dizer que o livro ganha pontos apenas por causa disso.

Resumindo: a saga não é das melhores. É boa sim, é rápida e tem uma história original, mas não vale a pena. Tem muitas outras mais legais por aí… mas, claro, se você quiser uma coisa leve, rápida e sem compromisso, pode sempre optar por ela.

Bjs
Marina

9 comentários sobre “Uma Vez – Trilogia Eva Livro 02

    1. Oi Raquel, eu desanimei com Bruxos e Bruxas porque fiquei sabendo disso também… basta um desse estilo na minha vida!

      Ah então nem leia, é super brochante mesmo… e o primeiro volume é pior do que o segundo… desanima mais! 😛

      Obrigada pelo comentário 🙂

      Bjs

  1. Não gostei muito da narrativa, achei justamente que o desenvolvimento dos personagens foi fraco. Eu esperava mais, como se o primeiro prometesse um certo desenvolvimento para o segundo, já que muito da psique dos personagens ficou em aberto, e o segundo nem passou perto de tornar esses personagens mais profundos.

    1. Tá vendo… ninguém gosta desse livro kkk não sei nem porque eu insisti em ler 😦

      Não tem aprofundamento em nada mesmo, é tudo muito jogado! A autora peca muito com isso, podia desenvolvê-los mais…

Deixe sua opinião ;)

