What’s Left of Me – The Hybrid Chronicles Livro 1

WHATS_LEFT_OF_ME_1329751202BWhat’s Left of Me
De Kat Zhang

Sinopse: Addie e Eva são híbridas – duas almas no mesmo corpo. Em sua realidade, todos nascem assim mas, ainda na infância, uma das almas torna-se dominante. Mas isso nunca aconteceu com as duas.

Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. E quando o segredo delas é ameaçado, Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam.

Minha opinião: eu esperava uma história muito mais inovadora e tinha algumas expectativas com o livro que não foram cumpridas. 😦

Primeiramente esse livro existe em português, mas apenas na versão física e por um preço altíssimo! 😛 Tentei achar online em português mas não existe, então resolvi ler em inglês mesmo… leitura média, tem algumas palavrinhas que travam um pouco mas no geral é simples de entender.

Temos duas protagonistas no corpo de uma: Eva e Addie. Eva é a narradora então simplesmente é mais fácil nos conectarmos à ela. Também achei ela a típica heroína de livrinhos juvenis, enquanto Addie é uma chatinha. Essa parte do enredo foi a mais original e legal – duas almas no corpo de uma, os híbridos e tudo mais, mas o restante do livro foi um pouco decepcionante.

Achei muito mais do mesmo, sabem? Já vi essa história mil vezes: a mocinha faz parte de um grupo rejeitado pela sociedade, é movida para uma instituição, se junta à uma facção que quer derrubar o sistema, etc etc etc. Não que esse tema não seja ok, mas cansou porque não teve elementos originais suficientes pra fazer esse livro se destacar.

No geral foi uma leitura rápida, mas não gostei o suficiente para indicá-la para todos. Acho bacana para quem quer treinar um pouco o inglês, ou ama esse tipo de enredo, mas não é um livro essencial que vai mudar a sua vida.

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s